A ação é fruto de uma emenda do deputado federal Júlio César, visando fortalecer a geração de renda entre os pequenos agricultores do município.
A gestão da prefeita Neidinha Lima tem investido cada vez mais no desenvolvimento econômico, cultural e social da cidade. A gestora tem orientado todas as secretarias no sentido de buscarem parcerias com órgãos como o Sebrae, SENAR, Codevasf, e governos Federal e Estadual a fim de oportunizar a população guadalupense melhoria na sua qualidade de vida, através da qualificação profissional.

Prefeitura e a Secretaria de Agricultura realizaram na manhã desta quarta-feira, 01, a entrega dos Kits de irrigação para 15 famílias de agricultores familiares. Os kits são de irrigação por cotejamento, e são frutos de uma emenda do deputado federal Júlio César.
Neidinha Lima e o secretário de agricultura João Ricardo conduziram a entrega do equipamento, no prédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

“Nosso objetivo é atrair cursos que preparem jovens a adultos para o mercado de trabalho, assim como, possibilitando e fomentando a criação e a melhoria de pequenos negócios nas áreas de serviços, comércio, agronegócio, com foco no pequeno agricultor familiar, sem esquecer os agricultores do setor,”, disseram a prefeita Neidinha Lima e o secretário João Ricardo ao Portal Cidade Luz.
Neidinha participou do evento ao lado do vice-prefeito Edivan Miranda, vereadores Francineth Lima, Jesse James e Hélvia Almeida, além da secretária da assistência social Dra. Ana Lúcia e do agente de desenvolvimento Juvenal Delmondes.

Durante a sua fala, a prefeita destacou o trabalho incansável do secretário João Ricardo e sua equipe, e agradeceu ao deputado Júlio César, tanto pela emenda que concedeu os kits, assim como, recentemente também destinou um trator e implementos agrícolas para o município.

O secretário João Ricardo disse que além do curso para o manuseio dos kits, a prefeitura também estará dando toda assistência técnica para às famílias beneficiadas, e estará acompanhando o desenvolvimento de cada uma.














