Ativar para ir para o player da Audima

Prefeita Vilma Amorim decreta estado de calamidade pública em Esperantina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, decretou estado de calamidade pública em todo o território do município de Esperantina, que estabelece medidas emergenciais de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo Covid-19.

Fala da Prefeita Vila amorim

O Decreto nº 186/2020 foi expedido nesta sexta-feira (20).  

De acordo com o decreto, fica proibida a circulação e ingresso de veículos de transporte coletivo de passageiros interestadual, público e privado, no município. No tocante ao transporte coletivo intermunicipal de passageiros, público ou privado, a determinação é de que seja realizado sem exceder à metade da capacidade de passageiros sentados. E no transporte coletivo de passageiros, urbano e rural, só pode ser realizado sem exceder à capacidade de passageiros sentados.

Dentre outras medidas, está proibida a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, como excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos, com mais de trinta pessoas. O documento prevê, ainda, a proibição da elevação de preços por produtores e fornecedores de bens ou de serviços essenciais à saúde, à higiene e à alimentação. 

Segundo a prefeita Vilma Amorim, todas as medidas adotadas pelo município seguem as orientações de órgãos governamentais e organizações internacionais de saúde para a prevenção da doença e redução dos riscos de contaminação da pandemia.

“Mesmo sem casos confirmados em Esperantina, precisamos nos conscientizar e fazer a nossa parte contra o coronavírus. Nossas equipes de Saúde estão trabalhando dia e noite para salvar vidas. O momento é de valorizar o trabalho deles, obedecer às orientações e ficar em casa. Já temos casos confirmados no Piauí. Precisamos da consciência e colaboração de todos”, alerta a prefeita Vilma Amorim.

Para que o decreto seja colocado em prática, os órgãos de Segurança Pública e as autoridades sanitárias do município estão encarregados de cumprir com a fiscalização de estabelecimentos, entidades e empresas, públicas e privadas, concessionários e permissionários de transporte coletivo e de serviço público, bem como das fronteiras do município.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais emite alerta de risco de queimadas no Piauí para os próximos dias

Os dados mais recentes do Inpe apontam a presença de mais de 1.400 focos de queimadas no estado. O Instituto...

Pesquisa Quaest aponta que oito em cada dez menções à PEC da Blindagem nas redes são negativas

Proposta devolve ao Congresso a responsabilidade de abrir ou não inquéritos mirando parlamentares Pesquisa do instituto Quaest divulgada neste sábado,...

Piauí enfrenta estiagem severa com 126 municípios em emergência e déficit de 40% nas chuvas

O Piauí vem acumulando um período extenso de estiagem. A falta de chuvas atinge diversos municípios, principalmente aqueles situados...

Pequi, considerado o “ouro do Cerrado”, pode trazer benefícios à saúde dos rins, indicam estudos

Pesquisas recentes mostram que óleo do fruto reduz inflamação e protege tecidos renais em testes com animais No coração do...
spot_img

Vídeo de câmera de segurança auxilia investigações de incêndio no centro de Guadalupe; polícia já tem suspeito

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Um dia após o incêndio que atingiu a vegetação e alcançou parte da...

Wellington Dias critica aprovação da PEC da Blindagem: “A lei deve valer para todos”

Ministro revelou que o tema ainda será debatido internamente no Partido dos Trabalhadores. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social,...
spot_img

Posts Recomendados