Prefeito Antônio Reis visita obras de reestruturação de escolas da rede municipal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito de Floriano destacou que em breve as escolas estarão finalizadas e sendo entregues às comunidades em excelentes condições, compatíveis com o ensino ofertado, e visando sempre a qualidade da educação e a aprendizagem do alunos.

O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, visitou na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, as obras de reforma e ampliação das escolas Marcos dos Santos Parentes, no bairro Meladão, e Naila Bucar, no bairro Irapuã I, visitando ainda a obra de construção da creche do Conjunto Zé Pereira.

Além da presença do chefe do Executivo, participaram da visita o secretário de Infraestrutura, Lourenço Marcos; o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira; o vereador Joab Curvina, representando o Poder Legislativo municipal; o engenheiro civil responsável pelas obras das escolas visitadas, Antônio Alves, e representantes dessas instituições.

Nesta etapa, além das escolas municipais Marcos dos Santos Parentes e Naila Bucar, visitadas nesta manhã, também estão sendo contempladas com obras de reestruturação as escolas Raimundinha Carvalho e Dona Aleluia, cujas melhorias acontecem por meio de recursos advindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que somam mais de 2 milhões de reais (R$ 2.445.181,76) investidos em projetos de reforma e ampliação.

Além disso, a comitiva também fez uma visita à obra de construção da Creche, localizada no Conjunto Habitacional Novo Retiro, popularmente conhecido como “Zé Pereira”, contemplando uma grande estrutura que se enquadra na modalidade obra escola tipo 2, e possuirá capacidade para atender cerca de 90 estudantes por turno, sendo um marco para a comunidade.

Dentre os serviços previstos nessas obras, estão a construção e reforma de salas de aula convencionais e de Atendimento Educacional Especializado – AEE, banheiros, retelhamento, substituição da rede elétrica, pisos, pinturas, troca de portas e janelas. Segundo o prefeito, “em breve as escolas estarão finalizadas e entregaremos à comunidade excelentes ambientes escolares, compatíveis com o ensino ofertado, visando sempre a qualidade da educação e a aprendizagem do alunos”, ressaltou o gestor.

De acordo com o engenheiro civil, Antônio Alves, “as obras das escolas Naila Bucar e Marcos dos Santos Parentes estão em fase de finalização, com previsão de conclusão para o final de maio deste ano”. A previsão é de que após a entrega desta etapa, as obras de reestruturação contemplem as escolas Frutuoso Pacheco, no bairro Nossa Senhora da Guia, e Santo Expedito, na Localidade Exu.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Campus Party de Teresina terá Whindersson como jurado em competição de startups; veja como se inscrever

A capital receberá entre os dias 29 e 31 de maio a Campus Party, grande festival que reúne tecnologia...

Com filas ‘quilométricas’, eleitor arma rede em frente a fórum eleitoral no Piauí para esperar atendimento

O autônomo Roberto de Carvalho chegou no início da madrugada, pegou seu lugar na fila e armou sua rede. Encerra...

Governo do Piauí bate a meta de gerar 10 mil oportunidades de trabalho para jovens sem experiência profissional

Rafael Fonteles comemorou a marca durante a solenidade de admissão de 400 jovens que irão compor o quadro de...

IML vai doar 80 cadáveres não reclamados para universidades de medicina do Piauí

Corpos não reclamados são aqueles sem identificação ou que não foram procurados e serão para fins de ensino ou...
spot_img

Prefeitura de Floriano realiza obras de recuperação em 15 ruas da cidade

O departamento de obras informou que a recuperação das ruas da cidade seguem de forma continua. A Prefeitura de Floriano,...

Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços

Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção do grão no país Para evitar uma possível escalada no...
spot_img

Posts Recomendados