Prefeito de Jerumenha entrega equipamentos de informática para UBS’s e tablets para Agentes Comunitários de Saúde

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito Júnior Nato informou ao Portal Cidade Luz que esses equipamentos são para agilizar ações nas Unidades Básicas de Saúde na sede e no povoado Barra do Lance.

O prefeito Júnior e o secretário Marcos realizaram na tarde desta terça feira (11), a entrega de vários equipamentos para auxiliar no trabalho dos profissionais de saúde no município, nessa etapa foram entregues 12 tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), 06 notebooks, 03 impressoras multifuncionais e um aparelho TENS para a sala de fisioterapia da UBS Neco Fonseca.

Durante a ação também foi anunciado que a gestão pretende fazer a compra de uma ambulância 0km e estuda viabilizar a instalação do SAMU Básico em Jerumenha.

Servidora da saúde, secretário Marcos Rocha e prefeito Júnior Nato

O secretário de Saúde, Marcos Rocha, apresentou aos presentes o panorama do setor e destacou alguns avanços da pasta. “Entre as prioridades da administração está à saúde. Prova disso é que todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização do setor e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou afirmando que os equipamentos vão eliminar gradativamente o papel, aperfeiçoando e dando agilidade aos trabalhos além de fazer com que os índices de respostas à população também seja mais eficazes.

A entrega ocorreu no auditório da UBS Neco Fonseca e contou com a participação do prefeito, Vice-prefeita Elizângela Nascimento, médicos, secretários, vereadores e servidores municipais.

O prefeito Júnior Nato destacou a importância da informatização para agilizar os atendimentos prestados à população nas UBS’s, melhorando a eficiência e rapidez dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Jerumenha.

Equipamentos foram adquiridos com recursos próprios.

12 – Tablets para os Agentes Comunitários de Saúde;

06 – Notebooks para as UBS Neco Fonseca sendo 03 para a UBS Antônio Benvindo Sobrinho em Barra do Lance;

03 – Impressoras multifuncionais as Unidades Básicas de Saúde;

01 – Aparelho TENS para a sala de fisioterapia.

Ao Portal Cidade Luz, os fisioterapeutas Matheus e Gersonita informaram que a aquisição do TENS foi muito importante para tratar pacientes. Segundo eles, um dos meios mais indicados para a recuperação muscular é a utilização do aparelho TENS (Terapia por Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea).

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Oposição contabiliza 134 prefeitos aliados, 57 com o governo W. Dias e 33 indecisos

O grupo de oposição também divulgou uma lista sobre o apoio dos prefeitos para a eleição de outubro desse...

Iniciada em Jerumenha a vacinação contra Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos

A campanha começou pelo público infantil que possui comorbidade ou deficiência permanente. A vacinação teve início nesta quarta-feira (26), na...

Corpo de criança que se afogou em Uruçuí é achado em Porto Alegre do Piauí após 12 dias de buscas

A criança se afogou e desapareceu no Rio Parnaíba em Uruçuí, na noite do dia 14 de janeiro. O corpo...

Prefeito Mão Santa faz acordo e vai apoiar o petista Rafael Fonteles para governador do Piauí

Em troca, Wellington Dias dará total suporte para eleger a filha do prefeito, Gracinha Moraes Souza. O prefeito da cidade...
spot_img

Rodovia que liga Marcos Parente a Landri Sales ganha asfalto novo

O Governo do Estado implanta asfalto novo em trecho de 6 km da PI-219, no Território Tabuleiros do Alto...

Papa Francisco pede que pais ‘não condenem’ filhos homossexuais

Pontífice disse para genitores 'acompanharem' sempre filhos. "Penso nesse momento em todas pessoas que ficam cansadas do peso da vida...
spot_img

Posts Recomendados