Prefeito decreta luto oficial após capital registrar mais de 500 mortes por Covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com relação ao número de casos confirmados, a soma até o momento é de 11.886, segundo a FMS. Contudo, a prefeitura afirmou que a taxa de transmissão da doença vem caindo.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) decretou, neste sábado (11), luto oficial de três dias em Teresina depois que a capital registrou mais de 500 mortes pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o é ato simbólico e tem como objetivo expressar pesar e manifestar solidariedade às famílias e amigos das vítimas.

“Vivemos um momento triste na nossa cidade e queremos prestar nossa solidariedade a todas as pessoas que sofrem pela perda de algum familiar ou amigo”, declarou o prefeito.

Firmino Filho afirmou que as mortes devem servir como um alerta de que é preciso tomar cuidados para evitar a contaminação.

“Temos consciência de como esse vírus é letal e de quanta tristeza já causou, mas devemos seguir aprendendo e adotando todos os cuidados para que o vírus faça cada vez menos vítimas. Todos têm papel importante nessa luta”, disse o gestor.

No decreto, o prefeito também agradeceu aos profissionais da área de saúde que estão na linha de frente no atendimento às vítimas da Covid-19 e destacou o empenho deles durante a pandemia.

“Meu agradecimento especial a cada um que tem se dedicado ao trabalho de salvar vidas, a cuidar de cada paciente que chega às unidades de saúde”, afirmou.

Firmino Filho ressaltou que sem o compromisso de toda a sociedade para o cumprimento das medidas para reduzir a circulação do coronavírus, o emprenho dos profissionais da saúde não será suficiente.

Segundo a PMT, somente neste sábado Teresina registrou mais seis mortes causadas pela Covid-19, elevando o total de óbitos para 505.

Com relação ao número de casos confirmados, a soma até o momento é de 11.886, de acordo com dados do painel epidemiológico elaborado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Apesar dos números negativos, a prefeitura afirmou que as últimas pesquisas de investigação sorológica têm mostrado que a taxa de transmissão da doença vem caindo.

Para a PMT, a queda está relacionada à série de medidas adotadas para aumentar os índices de isolamento.

Em todo o caso, a prefeitura informou que mais 24 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) foram acrescentados à rede hospitalar da capital nesta semana.

Agora, a rede municipal de saúde conta com 101 leitos. A PMT prevê a inclusão de mais 36 leitos no Hospital de Campanha anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Por G1 PI

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Nova lei de transparência exige mudanças nos postos de combustível do Piauí

A nova legislação tem como objetivo principal garantir que os consumidores recebam informações claras e elaboradas sobre a composição...

Testes de sirenes serão realizados em Guadalupe nos dias 5 e 6 de dezembro como parte do plano de segurança da barragem de Boa...

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A barragem de Boa Esperança, localizada em Guadalupe, Piauí, será o foco de...

Presidente da Câmara de Jerumenha prestigia evento de cultura e respeito à consciência negra no povoado Artur Passos

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O vereador Raulys Gama, presidente da Câmara Municipal de Jerumenha, participou de uma...

Expoapi 2024 deve gerar R$ 300 milhões em negócios e atrair 400 mil pessoas

O evento contará com leilões, ações de networking e shows com grandes atrações nacionais e locais, todos com entrada...
spot_img

Ministro Wellington Dias admite diálogo com ex-aliados e deixa em aberto aliança entre PT e PP

As declarações deixam em aberto as especulações de tratativas para um possível acordo. A reaproximação entre os dois partidos veio...

Ministério da Saúde destina mais de R$ 90 milhões para ações do Programa Saúde na Escola

Os repasses serão feitos conforme o desempenho dos municípios nas ações de saúde escolar, incluindo prevenção de obesidade, promoção...
spot_img

Posts Recomendados