CidadesPrefeito de Teresina suspende prazos de validade dos concursos...

Prefeito de Teresina suspende prazos de validade dos concursos públicos

-

spot_img

A suspensão não afeta a realização das etapas pendentes dos concursos em andamento, inclusive a aplicação de provas, e não impede a deflagração de novos concursos.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), publicou no Diário Oficial do Município, de 9 de julho, a lei de nº 5.615 que suspende prazos de validade dos concursos públicos já homologados, devido à pandemia do novo coronavírus.

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) — Foto/Ascom

Na lei, o prefeito explicou que leva em consideração o decreto municipal nº 19.537, de 20 de março de 2020, que decretou estado de calamidade pública em decorrência da pandemia.

Ficam então suspensos até 31 de dezembro de 2021, os prazos de validade dos concursos públicos com resultados finais já homologados pelos órgãos e entidades que integram a organização administrativa do poder executivo do município de Teresina. Os prazos de validade suspensos serão retomados a partir de 1º de janeiro de 2022.

A suspensão abrange todos os concursos públicos do poder executivo municipal que estejam vigentes. Os concursos cujos resultados finais foram homologados posteriormente a 20 de março de 2020, terão seus prazos de validade suspensos a partir da divulgação ou publicação oficial dos respectivos atos de homologação.

Os concursos que tiveram sua validade expirada no período entre 20 de março de 2020 e a data de publicação da lei, não serão atingidos.

Durante esse período de suspensão dos prazos de validade, o poder executivo pode convocar os candidatos aprovados nos concursos públicos vigentes para suprir as vacâncias de cargos públicos de provimento efetivo.

A suspensão não afeta a realização das etapas pendentes dos concursos em andamento, inclusive a aplicação de provas, e não impede a deflagração de novos concursos. Ainda foi determinado que o efeito da lei seja retroagido a partir de 20 de março de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sesapi vai realizar mutirões de cirurgias de catarata nos municípios de Piripiri, Cocal e Parnaíba

A Secretaria de Saúde do Piauí quer intensificar os mutirões de cirurgias, diminuindo as filas de espera. Com o retorno...

No skate, Brasil conquista a primeira medalha na olimpíada de Tóquio

A primeira medalha brasileira nas Olimpíadas de Tóquio foi conquistada na estreia do skate nos Jogos, com Kelvin Hoefler....

Prefeitura de Floriano capacita vigilantes do município

"É um evento grandioso para o município, pela valorização, pelo trabalho, mas contudo pela proporção do aprimoramento no que...

Apostador de Floriano ganha sozinho quase R$ 5,5 milhões na Quina

Sozinho, o sortudo fez apenas um jogo com 7 números na unidade lotérica Mega Sorte e levou R$ 5.420.758,34. Um...
spot_img

Jair Bolsonaro promete rasgar o verbo e revelar fraude eleitoral de 2014 na próxima quinta, 29 de julho de 2021

O presidente afirmou que haverá apresentação à imprensa com fotografia minuto a minuto. Mandatário alega que Aécio Neves teria...

Varíola dos macacos deixa Estados Unidos em alerta com a doença

O homem, que é considerado o primeiro caso de varíola dos macacos no país desde 2003, foi levado ao...
spot_img

Posts Recomendados