Na denúncia, João Carlos, atribui o suposto impedimento das obras à influência do deputado estadual Gustavo Neiva, que é primo do prefeito Márcio Neiva.
O líder político João Carlos (PT) gravou vídeos afirmando que a Prefeitura de Porto Alegre do Piauí impediu máquinas enviadas pelo Governo do Estado de fazerem o asfaltamento de ruas na cidade. Nos vídeos, João Carlos acusa o secretário de Obras do município, Félix Casemiro, de proibir o início das obras.

“Com a chegada das máquinas fomos surpreendidos com o secretário de obras, Félix Casemiro, deu ordens para o encarregado da empresa em Porto Alegre do Piauí, que não iria ser feito asfaltamento. Isso é um verdadeiro absurdo”, denunciou.
Na denúncia João Carlos atribui o suposto impedimento das obras à influência do deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas), que é primo do atual prefeito, Márcio Neiva (MDB). O impedimento citado pelo líder petista seria por conta do lado político e Gustavo e Márcio Neiva, que estão no palanque da oposição.

“Essa cidade é a cidade que o deputado Gustavo Neiva foi prefeito por duas vezes e seu primo Márcio Neiva por duas vezes. Deputado Gustavo Neiva e Márcio Neiva Martins, libere o asfaltamento urbano porque não é para vocês e nem para mim, é para o povo. É uma obra do Governo do Estado, mas quem vai se beneficiar é o povo”, continuou o líder petista.
Ainda de acordo com a denúncia, as máquinas deixaram o município após o secretário impedir que o asfalto fosse feito.

“Gente, está aqui, as máquinas já estão de saída porque o secretário de obras disse que não era para fazer o asfalto. A documentação está ok para ser protocolada na prefeitura e chegaram a isso, enviou uma ordem para levar as máquinas embora”, finalizou João Carlos.
Assista vídeo
Com informações do Lupa 1. A reportagem segue à disposição dos citados para os devidos esclarecimentos.