O secretário Marcos Veras disse que o objetivo é preparar os permissionários para um melhor atendimento aos clientes, após a conclusão da reforma do mercado, que se tornará um ponto turístico da cidade.
Até a próxima sexta-feira, 26 de janeiro, os permissionários do Mercado Público Central de Floriano, que está passando por uma grande reforma e modernização, deverão participar de capacitações voltadas a todos os setores que desenvolvem atividade comercial no estabelecimento. São capacitações voltadas exclusivamente aos permissionários de forma a profissionalizar cada vez mais a qualidade do serviço ofertada no empreendimento.
O treinamento aos comerciantes é uma iniciativa da Prefeitura de Floriano em parceria com o Sebrae, onde estão sendo ministradas as aulas. As capacitações iniciaram nesta terça-feira, 23 de janeiro. Estão sendo realizadas por etapa, de acordo com um cronograma que distribuiu todas as categorias de atividades comerciais, de forma a contemplar todos os comerciantes cadastrados, que segundo o diretor do Mercado, Manoel Neto, somam 220 permissionários.
Nesta primeira etapa de treinamento, os permissionários estão recebendo orientações sobre “Atendimento ao Cliente”, cujo objetivo é otimizar a forma de abordagem e atendimento aos clientes para elevar o serviço ao grau de excelência. “Para apresentarmos um novo, amplo e moderno Mercado Central, que será também um grande ponto turístico da nossa cidade, temos que capacitar os permissionários para oferecer um bom atendimento ao cliente, com técnicas de venda, preservação do local e cumprir todas as exigências da Vigilância Sanitária”, explicou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras.
Nesta terça-feira(23/01), a capacitação foi direcionada aos permissionários dos setores de açougue, peixaria, aves, frutas e verduras; nesta quarta(24/01), é a vez dos permissionários dos setores de bazar, eletrônico, acessório e comércio em geral (cereais, embalagens, confecções); na quinta(25/01) serão capacitados os comerciantes dos setores de bares, salão de beleza e barbearia; e, na sexta(26/01), os permissionários dos setores de restaurante e lanchonete.