O secretário de infraestrutura, Júlio César Ferreira, disse tratar-se de um “projeto piloto que estamos executando e que está em fase de teste.
Já estão em pleno funcionamento as cinco paradas de ônibus instaladas em pontos distintos de Floriano, onde as pessoas pode permanecer durante o tempo de espera pelo transporte intermunicipal. A construção das paradas é o início de um projeto experimental, executado pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
O secretário de infraestrutura, Júlio César Ferreira, explicou tratar-se de um “projeto piloto que estamos executando e que está em fase de teste. Caso seja satisfatório e seja aprovado pela população, iremos inserir gradualmente em todos os locais destinados ao embarque e desembarque de passageiros atendidos pelo transporte público intermunicipal”.
As primeiras cinco paradas de ônibus construídas têm estrutura moderna, compostas por banco de madeira com encosto, espaço para cadeirante, lixeira, placa indicativa da parada de ônibus, cobertura metálica, além de uma chapa alveolar transparente com divulgação de pontos turísticos de Floriano. Elas foram construídas, primeiramente, no Balão da Alvorada e na Praça Fátima de Alencar, em frente à Uespi. E depois nos bairros Cajueiro, Conjunto Zé Pereira e Conjunto Filadelfo.