Com essa medida trabalhadores informais, autônomos e pessoas com vulnerabilidade social serão beneficiados.
O prefeito de Floriano Joel Rodrigues convocou os secretários de Finanças, Saúde, Assistência Social, Educação e Comunicação, para discutir regras e logística de distribuição de cestas básicas de alimentos em 10 mil residências de Floriano, tanto na cidade como no interior.
A distribuição será feita pelos agentes comunitários de saúde, auxiliados pela equipe de assistentes sociais, com base no cruzamento de informações dos cadastros do Bolsa Família e dos agentes comunitários de saúde da, que identificarão a população com maior vulnerabilidade social, que mais precisa dos alimentos.
A distribuição será feita diretamente de casa a casa pelos profissionais, portanto, os beneficiados não necessitarão fazer cadastros, nem pegar senhas e nem sair de suas casas.
Com essa medida trabalhadores informais, autônomos e pessoas com vulnerabilidade social serão beneficiados.
“O município está atento a situação de cada pessoa, neste momento de crise pelo novo coronavírus”, disse o prefeito Joel Rodrigues, afirmando que todas as medidas serão tomadas para que os efeitos sejam amenizados, mas ressaltou a necessidade de todos seguirem as orientações das autoridades de saúde e especialistas que indicam a necessidade do isolamento social, finalizou.