Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Guadalupe e Polícia Militar realizam blitz educativa com informações sobre a campanha Setembro Amarelo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) com o apoio da Polícia Militar estiveram em locais públicos da cidade – Praça Nossa Senhora de Guadalupe e Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca – distribuindo panfletos e orientações sobre a prevenção do suicídio.

Por Gleison Fernades

Na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro, foi realizada no município de Guadalupe a ação denominada “Blitz Amarela” realizada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Guadalupe e Polícia Militar que teve o propósito de enfatizar que o Setembro Amarelo é o ano todo.

O mês que deseja prevenir o suicídio está acabando, mas os fatores de risco que levam ao mesmo existem o ano todo, logo com o intuito de conscientizar a população sobre o tema, profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) com o apoio da Polícia Militar estiveram em locais públicos da cidade – Praça Nossa Senhora de Guadalupe e Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca – distribuindo panfletos e orientações sobre a prevenção do suicídio.

A Equipe era composta por coordenadores, psicólogas, assistentes sociais, orientadoras sociais, visitadoras sociais do CRAS e CREAS, dos Programas de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa Criança Feliz.

O número de suicídios tem crescido no mundo todo e para combatê-lo é necessário dialogarmos sobre o tema.

É importante a população estar orientada sobre os fatores de risco, os sinais de alerta, sobre como ajudar e onde buscar ajuda, informações que foram repassadas nos panfletos entregues aos guadalupenses que passavam no momento pelos locais públicos onde foram realizadas a ação.

Caso sinta a necessidade de buscar ajuda ou conheça alguém que esteja necessitando de ajuda não deixe de buscar o auxilio de pessoas da sua rede de apoio e de profissionais da saúde mental: psiquiatras e psicólogos. O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional gratuito por telefone 24 horas, através do número 188. Diga sim a vida, você tem valor e não está sozinho(a)! Busque ajuda!

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Chuvas devem atingir o Piauí durante o B-R-O Bró, aponta previsão do Inmet; entenda o motivo

Algumas regiões do estado têm probabilidade de até 60% acima da normal para chover. O período do B-R-O Bró...

Flávio Dino manda PF investigar emendas parlamentares que somam R$ 694 mi

Medida tem como alvo 964 emendas individuais de transferência especial O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou...

Programa implantando Mais Sorrisos resgata autoestima de piauienses

Com o objetivo de devolver a autoestima e, principalmente, reabilitar funcionalmente pacientes edêntulos (sem dentes). O programa Implantando Mais Sorrisos,...

Piauí pode ganhar 578 novas casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida

A meta faz parte do plano nacional do governo federal para 2025 e busca atender diferentes realidades urbanas com...
spot_img

Preso por ameaçar Felca vendia fotos de crianças vítimas de estupro virtual, diz Guilherme Derrite

Cayo Lucas foi detido em Pernambuco nesta segunda-feira (25) pela Polícia Civil de São Paulo. O homem lucrava com...

Pesquisa Quaest aponta que 49% dos brasileiros consideram injusto uso da Lei Magnitsky contra Moraes

Maior parte dos brasileiros é contra sanção imposta ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelos Estados Unidos. Brasileiros...
spot_img

Posts Recomendados