CidadesPrefeitura de Guadalupe implanta barreira sanitária que funcionará 24h...

Prefeitura de Guadalupe implanta barreira sanitária que funcionará 24h por dia na divisa com o Estado do Maranhão

-

spot_img

A prefeita Neidinha Lima e o secretário de saúde Paulo Rocha informaram que os custos com a barreira serão por conta da gestão municipal. E nos primeiros testes realizados em pessoas vindas de São João dos Patos deram positivos para Covid.

Por orientação da Secretaria Estadual de Saúde, a prefeita Neidinha Lima implantou na manhã desta sexta-feira (28), uma barreira sanitária no paredão que dá acesso a Usina de Boa Esperança, e faz divisa com a cidade de São João dos Patos no Maranhão, especialmente com diversas comunidades da zona rural desta cidade.

Neidinha Lima e o secretário de saúde Paulo Rocha disseram ao Portal Cidade Luz, que infelizmente se faz necessário esta medida, haja vista, a volta de aumento de casos positivos na no município, mas principalmente com a grande preocupação do surgimento da variante do novo coronavírus, a conhecida “Cepa Indiana” no vizinho estado do Maranhão.

A prefeita comunicou que recebeu da SESAPI a doação de 100 testes para Covid, mas o número é insuficiente para a demanda dos trabalhos. Neidinha disse que já encaminhou ofício ao secretário estadual de saúde Florentino Neto solicitando a doação de mil testes, e que o deputado Georgiano Neto ficou encarregado de agilizar essa solicitação.

Já na abertura dos trabalhos, dois vendedores ambulantes do Maranhão testaram positivo para a forma comum da covid-19.

Outra informação passada pela gestão municipal, é que todos àqueles que forem ao Maranhão oriundos de Guadalupe, ao retornarem terão que preencher um cadastro e ficar em quarentena. Já para aqueles que vierem do vizinho estado a trabalho ou outro tipo de compromisso, e que não apresentarem nenhum sintoma terão acesso livre a cidade, caso apresentem algum sintoma, terão que retornarem de onde vieram.

A prefeita Neidinha finalizou fazendo um apelo à juventude, aos proprietários de chácaras, sítios e bares que não promovam aglomeração, pois a fiscalização será intensa e terá participação da Polícia Militar, que também estará presente no acompanhando dos trabalhos da barreira sanitária.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sesapi vai realizar mutirões de cirurgias de catarata nos municípios de Piripiri, Cocal e Parnaíba

A Secretaria de Saúde do Piauí quer intensificar os mutirões de cirurgias, diminuindo as filas de espera. Com o retorno...

No skate, Brasil conquista a primeira medalha na olimpíada de Tóquio

A primeira medalha brasileira nas Olimpíadas de Tóquio foi conquistada na estreia do skate nos Jogos, com Kelvin Hoefler....

Prefeitura de Floriano capacita vigilantes do município

"É um evento grandioso para o município, pela valorização, pelo trabalho, mas contudo pela proporção do aprimoramento no que...

Apostador de Floriano ganha sozinho quase R$ 5,5 milhões na Quina

Sozinho, o sortudo fez apenas um jogo com 7 números na unidade lotérica Mega Sorte e levou R$ 5.420.758,34. Um...
spot_img

Jair Bolsonaro promete rasgar o verbo e revelar fraude eleitoral de 2014 na próxima quinta, 29 de julho de 2021

O presidente afirmou que haverá apresentação à imprensa com fotografia minuto a minuto. Mandatário alega que Aécio Neves teria...

Varíola dos macacos deixa Estados Unidos em alerta com a doença

O homem, que é considerado o primeiro caso de varíola dos macacos no país desde 2003, foi levado ao...
spot_img

Posts Recomendados