A ação têm conteúdo programático que será aplicado em 05 etapas até o final de 2021. Busca foco no desenvolvimento de competências socioemocionais de professores, diretores e coordenadores da educação básica.
Na manhã desta quinta-feira (15), a Prefeitura de Guadalupe por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início ao programa Volta ao Novo nas dependências do Clube Mandacaru. A ação têm conteúdo programático que será aplicado em 05 etapas até o final de 2021. Na programação, esses temas serão levado para os profissionais de educação da rede municipal de ensino, tendo público-alvo: professores, coordenadores e diretores da Educação Básica.

Ao Portal Cidade Luz, a Secretária Lorena Rocha Antunes e a supervisora da Rede Municipal, Sílvia Trajano, informaram que nesse primeiro momento foi discutido o tema: RESILIÊNCIA EMOCIONAL que foi abordado através de palestra com a psicóloga Vitória Caroline Moura destinado aos profissionais das escolas: CEDEG, Sebastião Pereira Lima, Eduarda Batista, Creche Tia Kiêta e EJA.

A prefeita Neidinha Lima que estava acompanhada da Secretária de Governo Luana Fernandes Lima prestigiou a abertura do mais novo programa implantado na Educação e disse que outros 04 importantes temas serão discutidos nos meses seguintes.

Lorena Rocha acrescentou que esse projeto foi apresentado e de imediato abraçado pela prefeita municipal, disse que por conta da pandemia o público foi reduzido, mas que todos os profissionais das escolas do município participarão nas etapas seguintes. Finalizou agradecendo à atenção de todos os profissionais do 1º módulo e parabenizando a palestrante e toda equipe de apoio.

Questionada pela equipe do Portal Cidade Luz sobre a volta as aulas no modelo presencial, a secretária Lorena disse que ainda não há nenhuma previsão concreta da data, porém, torce que seja o mais breve possível. “Só quando tivermos a segurança necessária e isso está chegando aos poucos devido o aumento das pessoas que estão se imunizando a cada dia” disse.

Sobre o “Volta ao Novo”
O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes da Educação) com foco no desenvolvimento de competências socioemocionais de professores e estudantes.