CidadesPrefeitura de Guadalupe inicia ciclo do programa "Volta ao...

Prefeitura de Guadalupe inicia ciclo do programa “Volta ao Novo” destinado para o corpo docente da Rede Municipal

-

spot_img

A ação têm conteúdo programático que será aplicado em 05 etapas até o final de 2021. Busca foco no desenvolvimento de competências socioemocionais de professores, diretores e coordenadores da educação básica.

Na manhã desta quinta-feira (15), a Prefeitura de Guadalupe por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início ao programa Volta ao Novo nas dependências do Clube Mandacaru. A ação têm conteúdo programático que será aplicado em 05 etapas até o final de 2021. Na programação, esses temas serão levado para os profissionais de educação da rede municipal de ensino, tendo público-alvo: professores, coordenadores e diretores da Educação Básica.

Lorena Rocha, Neidinha Lima, Luana Fernandes e Silvia Trajano

Ao Portal Cidade Luz, a Secretária Lorena Rocha Antunes e a supervisora da Rede Municipal, Sílvia Trajano, informaram que nesse primeiro momento foi discutido o tema: RESILIÊNCIA EMOCIONAL que foi abordado através de palestra com a psicóloga Vitória Caroline Moura destinado aos profissionais das escolas: CEDEG, Sebastião Pereira Lima, Eduarda Batista, Creche Tia Kiêta e EJA.

A prefeita Neidinha Lima que estava acompanhada da Secretária de Governo Luana Fernandes Lima prestigiou a abertura do mais novo programa implantado na Educação e disse que outros 04 importantes temas serão discutidos nos meses seguintes.

Secretária Lorena e a Supervisora Sílvia

Lorena Rocha acrescentou que esse projeto foi apresentado e de imediato abraçado pela prefeita municipal, disse que por conta da pandemia o público foi reduzido, mas que todos os profissionais das escolas do município participarão nas etapas seguintes. Finalizou agradecendo à atenção de todos os profissionais do 1º módulo e parabenizando a palestrante e toda equipe de apoio.

Lorena Rocha Antunes

Questionada pela equipe do Portal Cidade Luz sobre a volta as aulas no modelo presencial, a secretária Lorena disse que ainda não há nenhuma previsão concreta da data, porém, torce que seja o mais breve possível. “Só quando tivermos a segurança necessária e isso está chegando aos poucos devido o aumento das pessoas que estão se imunizando a cada dia” disse.

Palestrante do tema inicial Vitória Caroline Moura

Sobre o “Volta ao Novo”

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes da Educação) com foco no desenvolvimento de competências socioemocionais de professores e estudantes.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sesapi vai realizar mutirões de cirurgias de catarata nos municípios de Piripiri, Cocal e Parnaíba

A Secretaria de Saúde do Piauí quer intensificar os mutirões de cirurgias, diminuindo as filas de espera. Com o retorno...

No skate, Brasil conquista a primeira medalha na olimpíada de Tóquio

A primeira medalha brasileira nas Olimpíadas de Tóquio foi conquistada na estreia do skate nos Jogos, com Kelvin Hoefler....

Prefeitura de Floriano capacita vigilantes do município

"É um evento grandioso para o município, pela valorização, pelo trabalho, mas contudo pela proporção do aprimoramento no que...

Apostador de Floriano ganha sozinho quase R$ 5,5 milhões na Quina

Sozinho, o sortudo fez apenas um jogo com 7 números na unidade lotérica Mega Sorte e levou R$ 5.420.758,34. Um...
spot_img

Jair Bolsonaro promete rasgar o verbo e revelar fraude eleitoral de 2014 na próxima quinta, 29 de julho de 2021

O presidente afirmou que haverá apresentação à imprensa com fotografia minuto a minuto. Mandatário alega que Aécio Neves teria...

Varíola dos macacos deixa Estados Unidos em alerta com a doença

O homem, que é considerado o primeiro caso de varíola dos macacos no país desde 2003, foi levado ao...
spot_img

Posts Recomendados