O evento reuniu artistas e produtores culturais para debaterem e avaliar as perspectivas dessa política cultural para o município.
A Prefeitura de Guadalupe realizou na noite desta segunda-feira, 10, junho, no Auditório da Secretaria de Educação, a 1ª Escuta Pública da Lei Aldir Blanc II, para discutir o Plano Nacional Aldir Blanc e seus encaminhamentos. O evento reuniu artistas diversos e produtores culturais e a comunidade local para debater e avaliar as perspectivas dessa política cultural para o município.
O evento foi ministrado pela equipe CONTEDUC ASSESSORIA E PROJETOS, composta pela diretora Francinete Soares e Anisia Carvalho (consultora e artista). A prefeitura foi representada pelo secretário de cultura, Carlos Eduardo, e Elieide Barbosa (Esportes e Lazer).
A escuta pública teve como objetivo principal coletar sugestões, críticas e propostas para a aplicação de recursos da PNAB em Guadalupe. O secretário de cultura, Carlos Eduardo, falou ao Portal Cidade Luz destacando a importância da classe artística popular na construção e aprimoramento das políticas públicas culturais. “A cultura é um patrimônio do nosso povo, e é fundamental que todos tenham voz nesse processo. A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura sem dúvidas trará um alívio importante para muitos trabalhadores da cultura, precisamos continuar avançando, escutando as demandas e ajustando as ações conforme as necessidades da nossa comunidade”, afirmou o secretário.