A prefeita Neidinha Lima e o secretário de saúde Dr. Paulo Rocha participaram do ato ao lado da equipe que faz parte no município do Programa Brasil Sorridente.
A entrega beneficiou 14 pacientes, que ao todo receberam 23 próteses.
A prefeitura de Guadalupe e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram na manhã deste sábado,19, na UBS Perina Batista de Castro, bairro Vila Parnaíba, mais uma etapa de entrega de próteses dentárias a população do município. Somente hoje, foram entregue 23 próteses dentárias para 14 pessoas. Foram feitas mais moldagens, prova com dentes e ajustes.
A Dra. Tatiane Arnoud “Dentista”, que faz parte da equipe, ao lado do Técnico de Próteses Dentária “TPD” Hercules Cordeiro e Janaina Mouzinho, destacou que desde o início do ano já foram beneficiadas centenas de pessoas, devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas.
O programa atua sob a tutela do Laboratório Regional de Prótese, uma extensão do Programa Nacional Brasil Sorridente do Governo Federal, que visa a reabilitação da população acometida pela perda dentária através da disponibilidade de próteses totais ou parciais. Já o munícipio entra com os profissionais da área e aquisição de materiais.
O secretário Paulo Rocha, pediu desculpas aos pacientes pela demora, ele explicou que isso se deu, devido a pandemia, que afetou mais profundamente o serviço odontológico, área de extrema vulnerabilidade para contaminação da Covd-19.
A prefeita Neidinha Lima, parabenizou o trabalho da equipe, e destacou que o programa Brasil Sorridente chegou ao município, graças a uma ação sua e do secretário Paulo Rocha.
Ela lembrou que todos os programas e ações tanto da saúde e de outras áreas, visam beneficiar a população indistintamente, pois a prefeitura não é só para quem votou em sua reeleição, a gestão “É e deve ser apartidária, e não poderia ser diferente”, disse Neidinha.
A prefeita finalizou desejando um feliz natal a população, em especial aos usuários do sistema de saúde, naquele ato, e lembrou que o recesso de fim de ano, não irá atingir algumas áreas prioritárias para a população e a gestão.