Cidades Prefeitura de Guadalupe realiza a entrega de próteses dentárias

Prefeitura de Guadalupe realiza a entrega de próteses dentárias

-

A prefeita Neidinha Lima e o secretário de saúde Dr. Paulo Rocha participaram do ato ao lado da equipe que faz parte no município do Programa Brasil Sorridente.

A entrega beneficiou 14 pacientes, que ao todo receberam 23 próteses.

A prefeitura de Guadalupe e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram na manhã deste sábado,19, na UBS Perina Batista de Castro, bairro Vila Parnaíba, mais uma etapa de entrega de próteses dentárias a população do município. Somente hoje, foram entregue 23 próteses dentárias para 14 pessoas. Foram feitas mais moldagens, prova com dentes e ajustes.

A Dra. Tatiane Arnoud “Dentista”, que faz parte da equipe, ao lado do Técnico de Próteses Dentária “TPD” Hercules Cordeiro e Janaina Mouzinho, destacou que desde o início do ano já foram beneficiadas centenas de pessoas, devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas.

O programa atua sob a tutela do Laboratório Regional de Prótese, uma extensão do Programa Nacional Brasil Sorridente do Governo Federal, que visa a reabilitação da população acometida pela perda dentária através da disponibilidade de próteses totais ou parciais. Já o munícipio entra com os profissionais da área e aquisição de materiais.

O secretário Paulo Rocha, pediu desculpas aos pacientes pela demora, ele explicou que isso se deu, devido a pandemia, que afetou mais profundamente o serviço odontológico, área de extrema vulnerabilidade para contaminação da Covd-19.

A prefeita Neidinha Lima, parabenizou o trabalho da equipe, e destacou que o programa Brasil Sorridente chegou ao município, graças a uma ação sua e do secretário Paulo Rocha.

Ela lembrou que todos os programas e ações tanto da saúde e de outras áreas, visam beneficiar a população indistintamente, pois a prefeitura não é só para quem votou em sua reeleição, a gestão “É e deve ser apartidária, e não poderia ser diferente”, disse Neidinha.

A prefeita finalizou desejando um feliz natal a população, em especial aos usuários do sistema de saúde, naquele ato, e lembrou que o recesso de fim de ano, não irá atingir algumas áreas prioritárias para a população e a gestão.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Compositor pede prisão preventiva do cantor Wesley Safadão por plágio

Segundo o colunista Leo Dias, além de o cantor estar sendo processado pelo suposto plágio da faixa Vaqueirinha Maltrata...

Piauí recebe mais 32.400 doses e continuará vacinação dos idosos de 80 a 84 anos

O Ministério da Saúde enviou a primeira e a segunda dose dos imunizantes. O Piauí recebeu mais 32.400 doses da...

Senado aprova PEC do Auxílio Emergencial em primeiro turno

Votação do segundo turno da PEC foi convocada para esta quinta às 11h. O Senado aprovou na noite da quarta-feira,...

Google muda modelo de publicidade e evita usar histórico individual de navegação

A mudança é consequência direta de uma medida revelada pela companhia em 2020, quando anunciou a intenção de eliminar...

Brasil registra 1.910 mortes por Covid-19 em 24h e bate novo recorde

Com isso, chega a 259.271 o número total de vidas perdidas no País. O Ministério da Saúde registrou nesta quarta-feira...

Decreto de Wellington Dias é prorrogado até 15 de março e toque de recolher será a partir das 22 horas

No final de semana, permanece como o decreto vigente, com os lockdowns parciais, em funcionamento apenas os serviços essenciais. O...

Posts Recomendados