Houve concentração e panfletagem sobre o “Maio Laranja” com a presença do prefeito Júnior Nato, da secretária de Assistência Social, Mariza Ribeiro, além de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do CRAS e do Conselho Tutelar.
Na manhã da terça-feira, 18 de maio, dia nacional de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura de Jerumenha, através da Secretaria de Assistência Social, CRAS, CMDCA em parceria com o Conselho Tutelar realizou um evento em alusão a campanha ‘Maio Laranja’, data que tem o propósito de alertar a sociedade a identificar, prevenir e combater abusos sexuais infantis.

Os participantes fizeram concentração e panfletagem nas principais vias do município. As atividades seguiram os protocolos de segurança, com o uso obrigatório de máscaras. O prefeito reafirmou a importância da ação e dos órgãos envolvidos na campanha de conscientização.
O dia 18 de maio é determinado oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada nesse dia no ano de 1973.
“É importante que se faça esse tipo de mobilização, com o intuito de convocar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, visto que nos deparamos cotidianamente com diversos casos, que envolvem vários fatores de risco, vulnerabilidade e trazem consequências para toda vida”. Disse a secretaria Mariza Ribeiro.