O programa abrange diversas disciplinas e atividades complementares para 30 alunos da Escola Manoel Montório Gomes, ampliando jornada escolar para oito horas diárias.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, ao ano letivo dos alunos com jornada ampliada do Programa Escola em Tempo Integral.
O referido Programa visa fomentar a criação de matrículas com essa modalidade de ensino em todas as etapas e modalidades da educação básica com a perspectiva de qualidade e equidade no acesso, permanência e trajetória escolar. A expectativa é de alcançar resultados satisfatórios por meio de desempenho das habilidades no aprendizado dos alunos.

A oferta inicial contemplou 30 alunos, sendo a Escola Manoel Montório Gomes selecionada para receber o 2º ano, seguindo os critérios e aspectos estabelecidos pelo programa.
A jornada dos educandos passará de 4 para 8 horas diárias, contemplando, além das disciplinas básicas, atividades complementares como Prática de Leitura e Matemática, Educação Ambiental, Atividades Esportivas e Culturais, Brincadeiras, Robótica, entre outras.

“A implementação do Programa Escola em Tempo Integral é uma iniciativa fundamental para promover uma educação de qualidade e equitativa para nossos alunos. Estamos comprometidos em proporcionar todas as oportunidades necessárias para o pleno desenvolvimento de suas habilidades. Quero destacar o apoio irrestrito do prefeito Gedison Alves, que tem sido fundamental para que possamos avançar nesse projeto tão importante para a nossa comunidade escolar.” destacou a secretária de educação, Pedrina Messias ao Portal Cidade Luz.
Confira as imagens












