Prefeitura de Marcos Parente planeja implantar estágio remunerado para estudantes de nível médio, técnico e superior

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O executivo municipal demonstrou interesse no programa e se comprometeu a elaborar o projeto, que será encaminhado para a aprovação do legislativo municipal.

A Prefeitura de Marcos Parente está em fase de estudo para a implementação de um programa de estágio remunerado destinado a estudantes de nível médio, técnico e superior. O projeto, que visa proporcionar oportunidades de experiência profissional aos jovens do município, foi discutido em uma reunião realizada na última quarta-feira, 31 de janeiro, na sede da prefeitura municipal.

O prefeito Gedison Alves liderou o encontro, que contou com a participação do consultor da empresa Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Allyson Mendes, além das secretárias Pedrina Messias (Educação) e Karla Patrícia Delmondes (Saúde). Durante a reunião, foram delineadas as metas e estratégias para a execução do projeto.

Projeto deve ser criado pelo executivo

Segundo Allyson Mendes, em entrevista ao Portal Cidade Luz, os benefícios do programa são numerosos. Para participar, os estudantes devem passar por um processo seletivo, ser maiores de 16 anos e estar regularmente matriculados em instituições de ensino. A empresa parceira oferece suporte integral e busca oportunidades de estágio em diversas áreas, como educação, saúde e social, entre outras. Essa iniciativa visa motivar os estudantes, proporcionando-lhes experiências práticas relevantes para suas formações.

Os jovens selecionados deverão cumprir uma carga horária de até seis horas por dia, totalizando 30 horas semanais. O executivo municipal demonstrou interesse no programa e se comprometeu a elaborar o projeto, que será encaminhado para a aprovação do legislativo municipal.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Floriano e Sebrae iniciam a 2ª etapa de capacitação dos permissionários do Mercado Público Central

A capacitação está sendo realizada de acordo com as áreas de vendas no mercado. A Prefeitura de Floriano, por...

Polícia Federal prende deputado estadual do PL no Espírito Santo

Capitão Assunção foi um dos líderes da greve dos PMs em seu estado em 2017 A Polícia Federal (PF) prendeu,...

Transferências via DOC e TEC deixarão de existir a partir desta quinta-feira (29)

Modalidades de transferências perderam popularidade após implementação do PIX A transferência bancária DOC (Documento de Ordem de Crédito) deixará de...

Pastor Silas Malafaia na mira da PF: origem do dinheiro que financiou ato de Bolsonaro será investigada

Avaliação de fonte ligada à CBN é de que Bolsonaro, para evitar ser preso em ato na Avenida Paulista,...
spot_img

Após sofrer ameaças de morte, Guilherme Boulos troca Celta por carro blindado

Um dos autores das ameaças faz parte das forças de segurança estaduais O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de...

Prefeito Júnior Nato visita escolas que foram reformadas na zona rural de Jerumenha

As escolas Pedro Damas de Sousa, em Artur Passos, e Petrônio Portella, na localidade de Extrema, foram beneficiadas com...
spot_img

Posts Recomendados