A nota da prefeitura esclareceu que as fotos compartilhadas nas rede sociais não mostram o real tamanho do bolo que tinha 26 metros de comprimento e pesava mais de 350kg.
A cidade de Porto Alegre do Piauí, festejou no dia 14 de dezembro, os seus 26 de emancipação politica.
Mais um fato o que chamou à atenção durante a festividades que aconteceram na Quadra Poliesportiva Chico Bidosa foi o tamanho e o valor do bolo de aniversário. Na quadra foram realizadas uma missa solene e o corte do bolo oficial, que foi feito pela empresa Panificadora Saraiva LTDA-ME do município de Floriano, e custou aos cofres públicos a quantia de R$ 24 mil sem licitação.

Porém, o que era para ser apenas uma comemoração, acabou gerando muita polêmica por conta do valor de 24 mil reais pagos no bolo de 26 metros encomendado para o evento.
Em nota, o prefeito de Porto Alegre do Piauí, Márcio Neiva Martins, afirmou que lamenta a atitude de pessoas que não participaram das solenidades e propagaram mentiras em redes sociais, pois o bolo pesaria mais de 350kg e as fotos não mostram a dimensão real.
Além disso, ele esclareceu que a contratação direta teve dispensa de licitação em função do valor, mas com respaldo legal nos termos do art. 75,II da Lei nº 14.133/2021.
VEJA A NOTA DA PREFEITURA
