Prefeitura Municipal de Guadalupe inicia ações da Semana do Meio Ambiente

-

A Semana do Meio Ambiente de Guadalupe é uma oportunidade para toda a comunidade se engajar em práticas sustentáveis e refletir sobre a importância da preservação ambiental.

A Prefeitura Municipal de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deu início às ações da Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá de 03 a 07 de junho. A programação inclui uma série de atividades voltadas para a conscientização ambiental e a promoção de práticas sustentáveis na comunidade.

Cronograma de Atividades:

  • 03 de junho (segunda-feira): Arborização nas escolas
    • Nesta data, diversas escolas do município receberão mudas de árvores nativas para plantio, promovendo a educação ambiental e a valorização da vegetação local entre os estudantes.
  • 04 de junho (terça-feira): Panfletagem sobre queimadas na Praça Matriz, Centro da Cidade
    • Voluntários e funcionários da prefeitura estarão na Praça Matriz distribuindo panfletos informativos sobre os perigos e consequências das queimadas, além de orientações sobre como prevenir esse tipo de ocorrência.
  • 05 de junho (quarta-feira): Distribuição de mudas nativas e frutíferas na Praça Matriz, Centro da Cidade
    • A população terá a oportunidade de adquirir gratuitamente mudas de plantas nativas e frutíferas. Esta ação visa incentivar o plantio de árvores que contribuam para a sustentabilidade e a melhoria da qualidade do ar.
  • 06 de junho (quinta-feira): Plantio com mudas nativas na nascente Fazenda Melancia
    • Uma ação de plantio será realizada na nascente da Fazenda Melancia, com o objetivo de preservar e revitalizar as áreas verdes da região, garantindo a proteção dos recursos hídricos.
  • 07 de junho (sexta-feira): Dia ‘D’ Coleta Seletiva nos Bairros: Vila Parnaíba, Cruzeta, Centro e Coqueiro
    • O encerramento da semana será marcado por um grande mutirão de coleta seletiva nos bairros Vila Parnaíba, Cruzeta, Centro e Coqueiro. A ação busca reforçar a importância da separação e destinação correta dos resíduos sólidos.

A Semana do Meio Ambiente de Guadalupe é uma oportunidade para toda a comunidade se engajar em práticas sustentáveis e refletir sobre a importância da preservação ambiental. A prefeitura convida todos os moradores a participarem ativamente das atividades programadas e a contribuírem para um futuro mais verde e saudável.

Para mais informações sobre a programação e como participar, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Virginia Fonseca e Vini Jr. reatam após um mês de separação, informa colunista

Virginia Fonseca e Vini Jr. reataram o relacionamento e já estão cheios de planos para curtir juntinhos após a...

Programa de Inclusão Digital de Idosos é instituído no Piauí e ofertará cursos gratuitos

A lei já está em vigor, sendo destinada exclusivamente a pessoas com 60 anos ou mais. Nesta quinta-feira (25), o...

Prefeitos de Fartura e Jaicós reafirmam apoio à reeleição de Ciro Nogueira

Orlando Costa (PT) e Weslly Bispo (PSD) declaram apoio em encontro realizado na residência do senador Os prefeitos das cidades...

Prefeitura de Guadalupe alinha ações para fiscalizar o cumprimento da lei que proíbe fogos de artifício com estampido

A Prefeitura de Guadalupe realizou, na manhã desta quinta-feira (25), uma reunião para definir as ações de fiscalização da...

Mulher que admitiu ter matado marido após anos de agressões é absolvida no Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) absolveu, na terça-feira (23), uma mulher que confessou ter matado o marido...

Morre aos 81 anos Feliciano Popô, intérprete de Zé Leitão em Ai Que Vida!

O ator e humorista Feliciano Macêdo do Nascimento, conhecido artisticamente como Feliciano Popô, morreu nesta quinta-feira (25), aos 81...

Piauí recebe representantes de 11 estados para apresentar projeto de recuperação de celulares

Nos cinco primeiros meses de 2024, houve uma redução...

480 policiais militares do Piauí iniciam o cursos de formação de cabos e sargentos

As turmas dos cursos são formadas pelo critério de...

Você também pode gostar
Recomendado para você