Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Presidenciáveis Lula e Bolsonaro comparecem a eventos para tratar sobre a economia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Petista participou de encontro com empresários na Fiesp; presidente foi ao lançamento de um novo serviço da Caixa Econômica Federal voltado às mulheres.

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) participaram nesta semana de eventos para tratar sobre a economia.

O petista se reuniu com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde foi questionado sobre as reformas administrativa e tributária. Sem dar detalhes, disse que em um eventual novo mandato dará andamento às duas propostas.

Divulgação

“Vamos ter que fazer uma reforma administrativa, sim. Tem pouca gente ganhando muito e muita gente ganhando pouco. É preciso moldar a burocracia a uma nova cultura”, afirmou.

O ex-presidente também criticou o pacote de benefícios promovido pelo governo federal às vésperas das eleições.

“Vamos concorrer a uma eleição vendo um dos adversários, para não citar nomes, fazendo a maior distribuição de dinheiro que uma campanha política já viu desde o fim do Império. Faltando 56 dias para as eleições, resolve fazer uma distribuição de R$ 50 e poucos bilhões em benefícios que têm duração até dezembro”, destacou.

O presidente Jair Bolsonaro, principal adversário de Lula nas eleições, também dedicou a agenda para tratar de temas relacionados à economia. Ele participou nesta terça-feira (9) de três eventos em São Paulo cujo foco era conquistar o apoio de setores importantes, como o agronegócio e o mercado imobiliário.

Bolsonaro também participou do lançamento de um novo serviço da Caixa Econômica Federal voltado às mulheres e aproveitou a ocasião para divulgar o início do pagamento do novo auxílio emergencial, que agora é de seiscentos reais.

O chefe do Executivo falou ainda sobre o resultado do IPCA de julho, que registrou a primeira queda da inflação em dois anos.

“O que mais pode prejudicar um país senão a excessiva carga tributária? Fomos buscar soluções, conseguimos aprovar com a maioria do Parlamento, o teto do ICMS para os essenciais: combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes. Todos estão sentindo que estão acontecendo coisas boas”, avaliou.

“Acabou de ser anunciado agora uma deflação, e tenho certeza que no mês que vem tem outra deflação, juntamente com o anúncio do crescimento no número de empregos”, pontuou.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

*com informações de Adriana de Luca, da CNN

(publicado por Tiago Tortella, da CNN)

Da CNN Brasil

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Juventus estreia com vitória na Taça Guadalupe, que homenageia José Benedito de Sousa

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Esportes, realizou na tarde...

Fraude do INSS não começou neste governo, mas irá terminar, diz Geraldo Alckmin

Presidente em exercício reforça resposta do governo sobre escândalo: de que descontos começaram na década passada e que suas...

Com expansão urbana, parque de vaquejada de Guadalupe pode mudar de endereço

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A gestão municipal de Guadalupe está avaliando a possibilidade de transferir o parque...

Margarete Coelho tem nome bem aceito para enfrentar Rafael Fonteles em 2026, aponta pesquisa

Ex-vice-governadora surge como nome de peso em levantamento que avalia possíveis adversários do atual chefe do Executivo estadual. O Instituto...
spot_img

Governo Federal contratará brigadas para combater incêndios no Piauí

O Governo Federal autorizou a contratação de brigadas federais para combater incêndios em quatro cidades do Piauí.  A portaria,...

Brasil trava no letramento: Inaf aponta 29% de analfabetos funcionais entre 15 e 64 anos

Com 29% da população em situação de analfabetismo funcional, Brasil estagna em habilidades básicas de leitura, escrita e matemática...
spot_img

Posts Recomendados