As multiplicadoras encontraram um trabalho evoluído, bem elaborado e com resultados positivos apresentados pela equipe.
Pela segunda vez, a equipe do Programa Criança Feliz recebeu a visita das multiplicadoras estaduais, que fazem um acompanhamento in loco para verificar o funcionamento deste projeto no município.
A equipe está monitorando o andamento do programa, entendendo a realidade de cada visitador, da perspectiva das famílias e orientando-os de acordo com as exigências.
As multiplicadoras encontraram um trabalho evoluído, bem elaborado, com resultados positivos apresentados, e na ocasião foi apresentada a nova supervisora do programa, a Assistente Social Rosângela Monteiro.
O Programa Criança Feliz foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, com caráter intersetorial, tendo em vista promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.
Em Guadalupe, ele foi lançado em 2017 e atendia inicialmente a 100 famílias (crianças de 0 a 3 anos de idade, até 6 anos aqueles que recebem o BPC, e gestantes, todos beneficiários do Programa Bolsa Família), e contava com uma equipe de 3 visitadores e 1 supervisora. Em 2019, o programa foi expandido para um público de 200 famílias (agora abrangendo as famílias inseridas no Cadastro Único), e conta com uma equipe de 6 visitadoras sob a responsabilidade de 1 supervisora.
Por Ramídio Leite/Portal Cidade Luz