Projeto da deputada Rejane Dias visa combater índices de suicídio e automutilação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O texto propõe a retirada de conteúdos nas redes que induzam, instiguem ou auxiliem a automutilação ou o suicídio, além da oferta do envio de denúncias de conteúdos dessa natureza.

A Câmara dos Deputados analisa projeto da deputada Rejane Dias que visa a prevenção ao suicídio e a automutilação. No centro do Projeto, o combate à proliferação nas redes sociais desses conteúdos e a responsabilização dos provedores da internet.

“Cada vez mais cedo, os nossos jovens desistem da vida, isso, muitas vezes, atraídos pelo ambiente da internet”, defende a deputada.

O texto propõe a retirada de conteúdos nas redes que induzam, instiguem ou auxiliem a automutilação ou o suicídio, além da oferta do envio de denúncias de conteúdos dessa natureza.

“O mundo da internet é cercado de desafios, uns para o bem, outros para o mal. É uma terra sem lei para a proliferação de jogos, como recentemente vimos no Brasil, a “Baleia Azul” e a boneca “Momo”, associados a riscos de vida entre adolescentes”, comenta a deputada.

O último dado publicado no Brasil aponta 11.433 mortes por suicídio por ano. Em 2016, em média, houve um caso a cada 46 minutos. O número representa um crescimento de 2,3% em relação ao ano anterior, quando 11.178 pessoas tiraram a própria vida.

Audiência Pública

Nesta quarta-feira (03/07), a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou um requerimento da deputada Rejane Dias para debater os índices de suicídio e automutilação no Brasil. “Vamos falar de vida, de amparo social e de superação. Vamos debater os Projetos e as políticas que são implementadas hoje pelo governo”, comentou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Homem recebe pena de 4 anos por tentar matar desafeto em bar de Guadalupe

O Tribunal do Júri da Comarca de Guadalupe condenou, na quarta-feira (3), José Reginaldo Costa Beserra a 4 anos...

Congresso aprova LDO com pagamento de R$ 13 bilhões em emendas até as eleições

O volume obrigatório de emendas tem sido criticado pelo presidente Lula. Nesta quinta-feira (4), ele classificou as emendas impositivas...

Governo Lula recua e suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora

Agronegócio fez pressão por temer aumento de custos e burocracia; Ministério do Meio Ambiente pausou decisão para renegociar regras Depois...

Exame toxicológico volta a ser obrigatório na CNH de categorias A e B

Parlamentares rejeitaram vetos que incluem mudanças no Código Brasileiro de Trânsito O exame toxicológico na primeira habilitação de motoristas de...
spot_img

Governo do Piauí lança edital de concurso da saúde com 1.646 vagas e salários de até R$ 12,3 mil

Edital oferece vagas para níveis médio, técnico e superior, com inscrições entre 11 de dezembro e 15 de janeiro...

Flávio Dino proíbe pagamento de emendas indicadas por Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem que estão fora do Brasil

Para o ministro, a ida dos deputados para os EUA e o abandono da função parlamentar configuram 'afronta' Os dois...
spot_img

Posts Recomendados