Cidades Projeto “SEMAS EM CASA” capacita 53 mulheres no ramo...

Projeto “SEMAS EM CASA” capacita 53 mulheres no ramo alimentício em Guadalupe

-

Sem perder o foco, as 53 guadalupenses colocaram a mão na massa e aprenderam a fazer pizzas. O curso foi promovido pela Prefeitura de Guadalupe, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Amassa daqui, estica dali… não perde o ponto do sal, prepara molhos e desafia a criatividade gastronômica. Fazer pizza é uma arte, e pode render uma renda extra para muitas famílias.

“Superamos as expectativas, a oferta era 40 vagas, mas tivemos uma demanda acima de 50 participantes. Mulheres que interagiram e participaram ativamente do curso. É um sentimento de missão cumprida com alegria, pois agora, Guadalupe pode contar com mão de obra qualificada na área de pizzaria, e com qualidade,” falou Anny Caroline – Coordenadora do Projeto SEMAS em casa com você.

Todo o curso foi desenvolvido e ministrado de forma remota, através de vídeos interativos e todas as dúvidas eram tiradas virtualmente. Esse curso, além de promover a interação e melhorar a autoestima das participantes, instiga as mulheres a investirem no próprio negócio, ampliando a renda familiar e proporcionando a independência financeira da mulher. Com essa capacitação elas podem adentrar no mercado de trabalho no ramo alimentício.

O próximo curso será nesse fim de semana, mas agora será de salgados para festa. Uma nova modalidade para que as guadalupenses possam agregar ao seu currículo. E assim, produzir e comercializar salgados fabricados em casa, sem precisar de terceiros, pois desenvolvendo a prática, a nova empreendedora vende direto pra o consumidor final, administrando seus gastos e lucros. “Fortalecer o empreendedorismo não é difícil, basta força de vontade e acreditar na potencialidade do seu povo. Através dos cursos conseguimos interagir com o público alvo da SEMAS e ainda garantimos a formação profissional,” finalizou a coordenadora.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Carreta com bois tomba e vários animais morrem na BR-316 no Piauí

A carga saiu de Gonçalves Dias no Maranhão e tinha como destino a cidade de João Pessoa, capital do...

Ocupação de leitos de UTI chega a 94%, maior da pandemia em Teresina

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) atingiu 94% em Teresina, um recorde em toda a...

Bíblia Sagrada é encontrada intacta após incêndio que destruiu loja do “Tem Tem” em Floriano

A loja de variedades ficou completamente destruída por um incêndio de grandes proporções, com inúmeras explosões, na noite de...

Primeiro satélite 100% brasileiro é lançado com sucesso de base indiana

Satélite, lançado na Índia nesta madrugada, fornecerá dados de sensoriamento remoto para observar e monitorar o desmatamento, especialmente na...

Pix passa a ser usado para pagar impostos estaduais e municipais

Segundo o Banco do Brasil, os governos do Acre, do Piauí e de São Paulo iniciaram a integração à...

Profissionais da Saúde de Guadalupe recebem capacitação sobre ventilação mecânica e manejo de pacientes com Covid-19

Além das técnicas do manuseio correto de pacientes com insuficiência respiratória, houve treinamento também sobre o uso do aparelho...

Posts Recomendados