Projeto “Volta ao Mundo” é realizado no município de Jerumenha, através do Programa Criança Feliz

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O programa distribuiu lembrancinhas em alusão ao “Mês das Crianças” em diversas localidades do município, atingindo mais de 150 crianças. As entregas foram realizadas de forma domiciliar, e cada profissional envolvido na ação representou uma nacionalidade.

O Programa Criança Feliz de Jerumenha comemora Mês das Crianças de forma especial com o projeto “Volta ao Mundo”. A iniciativa visa expandir o horizonte das crianças do município, proporcionando a elas a oportunidade de conhecer culturas diferentes e promovendo valores como o respeito à diversidade.

O projeto “Volta ao Mundo” tem como principal objetivo ensinar às crianças que o mundo é vasto e diversificado, e que não há uma única maneira de enxergá-lo. Através do conhecimento de diferentes culturas, as crianças aprendem a apreciar a beleza da diversidade e a importância do respeito mútuo.

Um dos aspectos cruciais desse projeto é a construção da compreensão de que o mundo é muito mais do que aquilo que está à nossa volta, algo fundamental para a formação das crianças como cidadãos do mundo. Através dessa compreensão, elas podem se tornar membros da sociedade que sabem conviver harmoniosamente com as diferenças.

O programa distribuiu lembrancinhas em alusão ao “Mês das Crianças” em diversas localidades do município, atingindo mais de 150 crianças. As entregas foram realizadas de forma domiciliar, e cada profissional envolvido na ação representou uma nacionalidade. O supervisor, Francisco Otavio, representou a Inglaterra, enquanto as visitadoras Adriana Matos (França), Ana Paula (México), Cristiane (Escócia), Thalia Rodrigues e Zélia Martins (Itália) trouxeram à vida essa jornada multicultural.

A ação também contou com a presença e apoio da Polícia Militar e do vereador José Osmar. O prefeito Júnior Nato e a Secretária Municipal de Assistência Social, Mariza Ribeiro, também apoiaram o projeto.

Além das entregas de lembrancinhas, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social de Jerumenha (CRAS) visitou escolas locais, incluindo a escola José Avelino de Oliveira em Barra do Lance, a escola Manoel Afonso Ferreira em Jerumenha e a escola Petrônio Portela no Povoado Extrema.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Campanha alerta para riscos do glaucoma e importância da prevenção e tratamento

A ideia da campanha nos cinemas é mostrar o que pode se perder ao deixar a doença avançar Entre os...

O que é o sal-gema e por que sua extração gerou problemas em Maceió?

Produto é usado na produção de soda cáustica e bicarbonato de sódio. Parte dos moradores de Maceió vivem dias de...

Pedra fundamental do maior projeto de hidrogênio verde do mundo será lançada no dia 15 em Parnaíba

O investimento programado de R$ 100 bilhões ao longo de 10 anos será o maior da história do estado. O...

Themístocles Filho diz: quem manda na eleição é o eleitor e tudo tem sua hora

Themístocles pede calma e pontua dizendo que o processo político não precisa ter sangria. O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho,...
spot_img

Piauí registra foco de peste suína clássica em Cocal de Telha

O foco de peste suína clássica foi constatado em uma criação de suínos de subsistência, que contava inicialmente com...

Cajuína piauiense aparece em lista americana como uma das piores bebidas do Brasil

Após polemizar com a escolha do cuscuz paulista como pior comida do Brasil, o guia gastronômico TasteAtlas não perdoou...
spot_img

Posts Recomendados