O Ministério Público do Piauí, através da promotoria da 21ª zona eleitoral, na cidade de Piracuruca, apura a prática de propaganda eleitoral antecipada ilícita pelo pré-candidato a vereador no município.
O caso veio à tona quando o 180 divulgou que o ex-secretário de Juventude, Pergentino Firmo, havia realizado uma festa de aniversário na cidade durante a pandemia.
Após a repercussão do caso, ele encaminhou áudio a diversas pessoas, num grupo de WhatsApp da cidade Piracuruca, declarando-se candidato a vereador nesta cidade e, expressamente, pedindo voto a uma terceira pessoa identificada como James.
“Ei James, vamos fazer o seguinte: eu sou pré-candidato, como você está sabendo, se eu for candidato, rapaz, vota em mim cara. porque tu gosta muito de mim. Até as minhas fotos tu fica comentando, rapaz, vocês estão é com inveja porque não convidei vocês é? Mas no próximo ano eu convido, com fé em Deus, se você estiver vivo, se eu estiver vivo, eu lhe convido, pra vocês tomarem uma cerveja mais eu, eu quero saber onde tem dizendo que o cabra não pode tomar uma cerveja com a família, no dia do aniversário não poder tomar uma cerveja e comer um pedaço de bolo, ai vocês me diz, tá bom?”, disse.
Ouça o áudio:
Com informações do 180graus