O ato foi anunciado para a próxima quinta-feira, 31 de outubro, a partir das 04h da manhã, e ficarão o tempo que for necessário para ter uma resposta de quando realmente o Governo do Estado fará a recuperação da pista.
Um dos organizadores falou ao Portal Cidade Luz, que o ato é para mostrar a insatisfação da situação que se encontra o trecho de 42km.
“Na quinta-feira (31), vamos mostrar nossa indignação e fechar a pista, só passará ambulâncias e viaturas se for o caso e mais ninguém. Vamos fechar a pista no km 32 nas proximidades do trevo que vai para Marcos Parente” disse João da Elisa.
Os proprietários das vans que passam pelo trecho de Guadalupe a Jerumenha até já fizeram “vaquinha” entre eles, para fazer um tapa-buracos nos trechos mais críticos da rodovia, que mais parece uma tábua de pirulitos.
Por outro lado, fica a cobrança feita tanto pela prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima (PSD), quanto pelo deputado estadual Georgiano Neto, mas o Governo do Estado deixou só na promessa mesmo.
A prefeitura de Guadalupe também já fez um serviço paliativo na pista que já pede por um recapeamento por completo. Com essa interdição marcada para a próxima quinta-feira, talvez o Governador Wellington Dias trate com mais respeito e compromisso o povo dessa região.
A estrada também é a principal via para escoar a produção dos Platôs de Guadalupe.
Fotos de arquivo do Portal Cidade Luz