Partido reuniu as mulheres nesta sexta-feira, 10, em Teresina.
O PSD reuniu as mulheres do partido nesta sexta-feira, 10, em Teresina. O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, da senadora Jussara Lima, além de prefeitas, vereadoras e primeiras-damas do Partido.
Segundo a senadora Jussara Lima, este é um encontro das mulheres do PSD em nível estadual. “É o momento que toda mulher precisa compreender que temos nossos espaços e precisamos ocupar”, disse.
A senadora disse ter aceitado um desafio grande, mas que está trabalhando com afinco e vigor, buscando o melhor para o Brasil e o Piauí. “Já apresentei projeto de lei que garante à mulher que sofre violência doméstica para que ela possa sacar o seu FGTS”, diz, enfatizando que muitas vezes, as mulheres precisam sair de perto do agressor e esse recurso permite uma independência financeira para a mulher por algum tempo.
Jussara Lima nâo vê problemas em ir para o PT
Sobre a ida ao PT, é algo que está sendo resolvido com o presidente Gilberto Kassab e o ministro Wellington Dias. “Eles estão conversando e dialogando. Não tenho problema nenhum em mudar de partido, mas quem define é o presidente do partido”, disse, citando que no Piauí, essa mudança de sigla partidária não tem problema. “Somos aliados políticos e mesmo ficando no PSD não haverá problema nenhum. Estarei ao lado de Wellington Dias, junto com o governador Rafael Fonteles e apoiando o presidente Lula”, declarou.
O deputado Júlio César disse que o PSD é um partido que cresce no Brasil e no Piauí . “Este evento é de filiações e de valorização das mulheres “, disse.
O deputado destacou a importância das mulheres que representam a maioria da população brasileira. O deputado falou que o partido está conversando com Gessy Lima e espera que ela decida o mais breve possível.
Sobre a sucessão municipal em Teresina, o deputado disse nunca manifestou o desejo de fazer oposição. “Dr. Pessoa nos convidou para, inclusive, participar da chapa dele como vice e estamos avaliando. Estão surgindo nomes no nosso partido e vamos continuar o relacionamento com o prefeito, mas avaliando aqueles que estão desejosos de virem ao nosso partido”, disse.
O deputado disse que conversa com todos os partidos que procuram diálogo com o PSD.
Na última eleição, o partido elegeu 40 prefeitos. “Ficamos em segundo lugar, estamos nos articulando com outras lideranças, outros prefeitos de outros partidos e temos muitas manifestações favoráveis e no momento certo vamos tomar a decisão junto com eles”, disse.
Presidente do PSD Mulher, Fernanda Lobo, o objetivo do encontro foi reunir as mulheres. “Hoje não é só um encontro de mulheres que gostam de política, nosso objetivo é empoderar as mulheres e colocá-las no cenário político”, disse.
Fonte: Meio Norte