Rafael e Whindersson anunciam parceria com Startup para ensino de robótica a 15 mil alunos no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governador destaca que ensino vai dar mais oportunidade aos jovens, num mundo cada vez mais tecnológico.

O Governador Rafael Fonteles recebeu, nesta quinta-feira (22/08), em seu gabinete, Whindersson Nunes e os sócios da startup Tron Robótica Educativa para discutir uma nova iniciativa educacional no Piauí. A parceria entre o governo estadual e a Tron garantirá que cerca de 15 mil estudantes do ensino médio da rede pública piauiense tenham acesso a cursos de tecnologia e robótica a partir de outubro.

Rafael Fonteles e Whindersson Nunes

O anúncio foi feito no Palácio de Karnak durante uma reunião com o secretário da Educação, Washington Bandeira, e os sócios da Tron Robótica Educativa. A Tron, que é reconhecida nacionalmente no ensino de robótica, irá capacitar os professores da rede estadual para que o método seja efetivamente repassado aos alunos.

“A Tron Robótica Educativa hoje é uma referência em educação para a robótica e tecnologia e vai revolucionar ainda mais o ensino dos nossos jovens piauienses”, afirmou o governador Rafael Fonteles. As aulas abrangerão áreas como robótica, matemática, física, programação, inteligência artificial, e cultura maker, com início previsto para novembro.

Washington Bandeira destacou que, além das aulas, os alunos poderão desenvolver projetos próprios de robótica e participarão de competições semestrais, com a primeira prevista para o final de 2024, no formato do Seduckathon, torneio de programação realizado anteriormente.

O comediante e sócio da Tron, Whindersson Nunes, ressaltou a importância do contato precoce com a tecnologia, citando sua própria experiência pessoal. “Quanto mais cedo o estudante tiver acesso à tecnologia, mais oportunidades terá”, afirmou Nunes.

Fonteles também sugeriu que as prefeituras municipais adotem a robótica no ensino fundamental, ressaltando que a integração da cultura maker com a tecnologia da informação pode gerar inovação e novas oportunidades para crianças e jovens.

A parceria entre a Tron e a Secretaria de Educação do Piauí inclui a capacitação de mais de 100 professores e abrange uma série de áreas curriculares, como programação, robótica, inteligência artificial aplicada, e desenvolvimento de sistemas e aplicativos.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Plantação com 90 mil pés de maconha é encontrada pela polícia no Sul do Piauí

Segundo a Polícia Militar, a plantação de maconha era distribuída em uma propriedade com duas áreas de plantio em...

Fernando Haddad celebra reoneração da folha: “custou mais de R$ 200 bilhões”

Ministro lembrou que foram mais de 10 anos para rever a medida. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou nesta...

Governo cria Sala de Situação para Prevenção e Combate a Incêndios Florestais no Piauí

Nova estrutura visa fortalecer as ações de prevenção e resposta rápida a incêndios. Para enfrentar a crescente ameaça de incêndios florestais, especialmente...

Diabetes: nova injeção de insulina semanal é tão eficaz quanto a diária; médico explica como ela funciona

Em fase final de estudos, a insulina do laboratório Eli Lilly mostrou ter o mesmo controle e o grau...
spot_img

Correios confirmam concurso com 3,4 mil vagas e salários de até R$ 6,8 mil

Os editais serão publicados em setembro e as contratações devem começar ainda neste ano, segundo estatal. Os Correios anunciaram que...

Câmara aprova projeto que aumenta pena por feminicídio que pode chegar até 40 anos

Lei atual prevê detenção de 12 a 30 anos para crimes de feminicídio; projeto estabelece penas entre 20 e...
spot_img

Posts Recomendados