Eleições 2022.
Há menos de um menos de um mês para a eleição, Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT) reuniram diversas lideranças políticas de todo o estado em Teresina nesta terça-feira (06) para alinhar as estratégias nesta reta final da corrida eleitoral.
Para o candidato a governador pelo PT, a principal estratégia do grupo nesta fase da campanha eleitoral será intensificar, em Teresina e no interior do estado, o diálogo com a população, sobretudo com aquela parcela do eleitorado que ainda não definiu o voto.
“Muito corpo-a-corpo e muita porta em porta. Claro que a mídia e as redes sociais são importantes, mas o trabalho de corpo-a-corpo é o que realmente importa. Com cada pessoa, explicando o nosso time, o que já fizemos e o que vamos fazer pelo Piauí. Isso é o mais importante nessa reta final”, frisou o petista.
Candidato ao Senado, o ex-governador Wellington Dias destacou que além da maior proximidade com as lideranças políticas e com a população através de ações “olho no olho”, o grupo também estará vigilante ao que classificou como “desespero” dos adversários.
“Temos um número gigante de líderes que já declaram o seu apoio. É um trabalho simples, mostrar que temos o melhor projeto e uma história de realizações. Também precisamos estar vigilantes para as armações, como já teve operações espetaculares eleitoreiras. Isso pode repetir infelizmente, quando o desespero bate usam de tudo”, afirmou o candidato.
De acordo com a coordenação da campanha de Rafael Fonteles, o encontro reuniu pelo menos mil lideranças, entre deputados, vereadores e prefeitos de municípios piauienses.
“É o planejamento da campanha, apresentar os candidatos e também aos nossos líderes municipais o projeto e propostas para fazermos nessa reta final, que é o do voto vinculando a imagem do nosso time que, é Lula, Rafael e o Wellington. Somos o maior e o maior time mais forte”, concluiu Chico Lucas.