Rafael Fonteles lança plataforma digital com mais de 50 serviços

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Plataforma vai facilitar a vida do cidadão, para que não precise enfrentar filas, resolvendo quase tudo por meio da internet. A meta é agregar 100 serviços públicos até o final do ano.

O governador Rafael Fonteles (PT) lançou, na manhã desta segunda-feira (18), a plataforma digital Gov.Pi Cidadão, que vai ofertar dezenas de serviços públicos à população, diminuindo a burocracia e as grandes filas nos órgãos do Governo do Estado. A solenidade de lançamento aconteceu no Palácio de Karnak.

Rafael Fonteles

A plataforma foi desenvolvida pela Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (Etipi) e já oferta mais de 50 serviços, dentre eles, atendimentos do Detran, acesso a contracheques e informações sobre a Rede Estadual de Educação. Tudo pode ser acessado pelo site, por meio deste link, ou por aplicativo, disponível na Apple Store ou Play Store.

“Vamos garantir, além de um serviço ágil, o serviço seguro. O serviço digital do governo é muito utilizado, mas de forma descentralizada e isso termina sendo ineficiente. Quando você centraliza e torna o aplicativo mais amigável para o cidadão, você consegue mais eficiência, mais segurança e consegue facilitar a vida do cidadão, porque ele não tem que ir em vários lugares e nem em vários sites. Em um mesmo portal estão lá vários serviços integrados”, declarou o governador.

Ainda segundo Rafael Fonteles, a meta é disponibilizar todos os serviços do Estado na plataforma até o final deste ano. “Começamos com 53 serviços, mas queremos todos os serviços do Estado do Piauí até o final do nosso mandato na plataforma Gov.Pi Cidadão”, completou. Ellen Gera, diretor da Etipi, enfatizou que o Governo está investindo em tecnologia para pôr fim a burocracia nos serviços ofertados à população. “O Governo do Estado do Piauí está apostando na tecnologia para facilitar a vida do cidadão piauiense. Essa é uma plataforma que tem o foco em levar para o cidadão piauiense aquele serviço que, hoje, ele normalmente precisa ir presencialmente a um escritório do Governo. Então, nosso objetivo é diminuir as filas e levar facilidade e agilidade para o acesso aos serviços públicos”, concluiu.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Adolescente de 15 anos é detido com 31 tabletes de cocaína e 750 munições em Simplício Mendes

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (3) com 31 tabletes de cocaína, um invólucro...

Comissão da Mulher Advogada amplia campanha de prevenção ao assédio no Carnaval de Floriano

Com a chegada do Carnaval de 2026, a OAB Subseção de Floriano, por meio da Comissão da Mulher Advogada...

Janja vai desfilar na Marquês de Sapucaí em enredo que homenageia Lula

A primeira-dama, Janja da Silva, vai desfilar na Marquês de Sapucaí, no primeiro dia dos desfiles das escolas de...

TCE-PI arquiva processo e Edmundo afirma que decisão confirma regularidade de sua gestão na Câmara de Marcos Parente

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu arquivar o processo TC/011994/2025, que investigava pagamentos feitos pela...
spot_img

Esposa do cantor sertanejo Henrique, da dupla Henrique & Juliano, é presa nos EUA após fugir de abordagem policial

Empresária brasileira Amanda Vasconcelos, esposa de Henrique, da dupla com Juliano, foi detida na Flórida e responde a acusações...

Piauí inicia 2026 com alto número de casos de maus-tratos a animais

Os crimes de maus-tratos a animais continuam em patamar elevado no Piauí e já somam 61 boletins de ocorrência...
spot_img

Posts Recomendados