Recenseadores do IBGE tem aparelhos roubados na zona leste de Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dois recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram vítimas de roubo na quarta-feira (22) na Vila Firmino Filho, no bairro Morros, zona leste de Teresina.

De acordo com a equipe que foi assaltada, eles estavam realizando uma pesquisa para o Censo, visitando as casas da região, procedimento padrão, quando foram surpreendidos por dois homens em um moto.

“Dois sujeitos de moto abordaram a gente, levaram o tablet do IBGE e levaram também o meu celular que eu levei porque a gente estava perdido, por isso que eu usei o celular. Eu tinha até o escondido o celular na meia, mas tinha tirado a pouco tempo e nesse intervalo eles abordaram a gente, mandaram a gente deitar no chão e empunharam a arma pra gente”, disse a agente censitária, Andreia Almeida.

Recenseadores do IBGE

O IBGE se posicionou em nota lamentando o ocorrido. “O IBGE informa que, ciente dos riscos inerentes ao trabalho de coleta de dados em campo, procura meios de prevenir e minimizar eventuais problemas de segurança. O Instituto informa, ainda, que prestará apoio solidário e necessário aos técnicos, bem como reforçará as providências de segurança junto às autoridades”, disse em nota.

Um Boletim de Ocorrência foi feito na 11º Distrito Policial. Segundo a Polícia Militar, a região já é conhecida pelos constantes roubos.

Confira a nota do IBGE:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lamenta o ocorrido na manhã desta quarta-feira (22), quando servidores do órgão foram assaltados durante coleta de dados para a Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios na região da Vila Firmino Filho, em Teresina.

O IBGE informa que, ciente dos riscos inerentes ao trabalho de coleta de dados em campo, procura meios de prevenir e minimizar eventuais problemas de segurança.

O Instituto informa, ainda, que prestará apoio solidário e necessário aos técnicos, bem como reforçará as providências de segurança junto às autoridades.

Quanto aos dados coletados nos Dispositivos Móveis de Coleta (DMCs), que são criptografados, o IBGE garante a total integridade e sigilo por meio de procedimentos adotados para impossibilitar a utilização dos equipamentos por pessoas externas ao órgão.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em Timon, professora aposentada é presa por agiotagem com quase R$ 500 mil e centenas de cartões de bancos

A professora foi conduzida para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Uma professora aposentada, de 63 anos, identificada...

Refis 2025 é prorrogado até 29 de dezembro e oferece descontos de até 95% em multas e juros

Programa possibilita que pessoas físicas e jurídicas regularizem pendências fiscais com condições especiais referentes a ICMS, IPVA, ITCMD e...

Professor do IFPI é afastado após exibir filme com classificação inadequada a alunos

Instituição abriu processo disciplinar e destacou que a prática fere as diretrizes pedagógicas; identidade do docente não foi revelada. Um...

CNH do Brasil: Piauí inicia inscrições para primeira habilitação; veja como se cadastrar

Interessados podem baixar o aplicativo, realizar a inscrição e dar andamento no processo em postos da capital e interior...
spot_img

Brasil recebe certificação da OMS pela eliminação da transmissão do HIV de mãe para filho

Os dados oficiais mostram uma queda de 13% no número de óbitos por AIDS entre 2023 e 2024, o...

Sine divulga vagas de emprego em Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba; confira as oportunidades

Cadastro no Sine é obrigatório para concorrer; atendimento vai das 8h às 13h, com opções online e presenciais. O Sistema...
spot_img

Posts Recomendados