Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Rede Iaspi/Plamta consegue manter menor índice de reajuste dos planos de saúde

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A partir deste mês de outubro haverá reajuste de 6,5% na contribuição dos usuários.

Aprovado pelo Conselho Deliberativo do Iaspi, entra em vigor, a partir deste mês de outubro, um reajuste de 6,5% na contribuição dos usuários da rede Iaspi/Plamta, que contribuem individualmente por faixa etária. É o menor reajuste do mercado, levando em conta ainda que o plano não teve reajuste em 2018.

Foto: Reprodução

A média de reajuste dos convênios ultrapassou os 10% no último ano e a recomendação da Agência Nacional de Saúde (ANS) para este ano ficou em 7,35%.

O Governo do Estado do Piauí visando proteger os servidores e manter o serviço de qualidade, com a sensibilidade de não haver prejuízo na manutenção dos serviços prestados, conseguiu manter o menor índice de reajuste dos planos de saúde.

Para a diretoria-geral do Iaspi, Daniele Aita, apesar do reajuste necessário, a população deve ficar tranquila que atendimento continuará com qualidade, sem haver prejuízo nem interrupção dos serviços prestados.

Para definir o reajuste, o conselho levou em conta as despesas do último ano, a previsão anual da ANS e a inflação da área de saúde, em torno dos 17%, maior que a inflação geral. “Temos que levar em conta o envelhecimento da população, a média de nosso servidor é de 55 anos, o que implica na necessidade de mais atendimento, e os procedimentos estão cada vez mais complexos e caros, mesmo assim, estamos trabalhando para manter o serviço de qualidade a um preço 20% a 30% abaixo dos planos de saúde”, explicou Daniele.

O Iaspi esclarece ainda que o reajuste incide apenas na contribuição mensal que é uma contribuição fixa por faixa etária no Plamta, o que representa cerca de 205 mil usuários ativos e inativos e seus dependentes. A equipe do Governo do Estado mantém o pagamento da rede credenciada em dia, pagando no momento o mês de junho, conforme acordo firmado com o Sindhospi, o que garante a manutenção dos serviços ao segurado com a mesma qualidade de outros planos.

Por Lucia Bezerra

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Vereador de Timon é procurado pela Polícia Civil acusado de planejar homicídio

Ele é alvo de mandado de prisão expedido pela Justiça por um homicídio ocorrido em 2023. A Polícia Civil do...

STF elege Fachin para presidência da Corte pelos próximos dois anos; Moraes será o vice

O ministro Edson Fachin foi eleito nesta quarta-feira (13) para o ocupar o cargo de presidente do Supremo Tribunal...

Inscrições abertas para oficina em Guadalupe voltada a artesãos que querem ampliar oportunidades de negócio

Por Gleison Fernandes. Na próxima sexta-feira, 15 de agosto, Guadalupe receberá a oficina “Transformando o Artesanato em Negócio Competitivo”, voltada...

Washington Bandeira confirma convite de Rafael Fonteles para nova missão e se coloca à disposição para 2026

Cotado para a vice em 2026, o secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, confirmou que o governador Rafael Fonteles...
spot_img

Gestantes de Guadalupe recebem orientações e participam de sorteios em ação do Agosto Dourado

Por Gleison Fernandes. Na manhã desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe promoveu um encontro especial com...

Deputados Dr. Marcus Vinícius e Francisco Costa participam de reunião no MEC para viabilizar curso de Medicina em Floriano

"Nossa expectativa é que, no início do primeiro semestre de 2026, a primeira turma de Medicina inicie suas aulas...
spot_img

Posts Recomendados