O prefeito adora quando as redes sociais promovem seus memes, mas agora elas vão trabalhar pelo impeachment.
O pedido do impeachment do prefeito Doutor Pessoa deve ganhar força nas ruas de Teresina. O Movimento Brasil Livre (MLB) prepara uma manifestação na capital para que a Câmara Municipal autorize a abertura do processo protocolado pelo partido Cidadania para o impedimento do gestor.

O MBL, que teve participação nos atos públicos do impeachment de Dilma Rousseff, é formado em sua grande maioria por jovens e aposta nas redes sociais para mobilizar pessoas para o movimento em Teresina. A manifestação ainda não tem data certa para acontecer, mas está programada para o próximo mês de abril.
Ao site Política Dinâmica, o coordenador do MBL no Piauí, Francisco Firmo, explicou que está sendo construída uma coalização com grandes páginas das redes sociais de Teresina, partidos políticos e sindicatos de classes para o ato público.
“A gente acredita que a forma que Teresina vem sendo tratada vamos ter uma quebra de todos os sentidos da cidade. Por conta disso para estamos mobilizando uma manifestação para sentir da população o que ela acha. Se é um sentimento da gente que faz ativismo político ou se é um sentimento da população como um todo”, afirmou.
Francisco Firmo revelou que o movimento deve ser denominado “Fora Dr. Pessoa” e é motivado pela incapacidade do prefeito apresentar solução para problemas de Teresina, como o transporte público, e a forma que a gestão trata a Educação municipal.
Doutor Pessoa abastece as redes sociais quase que semanalmente com memes e conhece o lado divertido da internet. Mas tem insuflado o perfil mobilizador.
Com informações do Política Dinâmica