Regina Sousa trata com Rafael Fonteles sobre melhorias dos programas de acolhimento da Sasc

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador e a secretária definiram metas para ações voltadas a pessoas mais vulneráveis

O governador Rafael Fonteles realizou uma reunião de alinhamento com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, e o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, nesta sexta feira (10), no Palácio de Karnak. Dos 176 compromissos gerais contidos no plano de Governo, 18 são coordenados pela Sasc.

Para o governador, é uma satisfação contar com a ex-governadora Regina Sousa, uma mulher de luta e experiência em cuidar dos mais vulneráveis. “Tivemos uma excelente reunião de monitoramento e estabelecemos as metas específicas, os indicadores que estão no nosso plano de governo e que não tenho dúvida de que Regina Sousa será capaz de executar em tempo recorde com o apoio da Secretaria de Planejamento e de toda área meio do governo”, disse o governador.

Rafael Fonteles destacou que casas de acolhimento das pessoas vulneráveis como idosos, crianças e vítimas de violência, adolescentes em conflito com a lei, e venezuelanos que vieram para o Piauí serão prioridades. “Teremos essa significativa melhora com essa prestação desses serviços, desde a estrutura física ao capital humano que prestará apoio a essas populações”, afirmou o chefe do Executivo.

O governador frisou ainda que serão criados e melhorados vários programas para a melhoria da renda em especial das comunidades vulneráveis, quilombolas, ribeirinhas, indígenas e do povo que mais precisa do apoio do estado.

“Vamos fazer a política de assistência social para aqueles que fato precisam. Sem esquecer dos programas de transferência de renda, o Bolsa-Família reformulado com o acréscimo de R$ 150,00 por crianças de 0 a 6 anos, um programa feito com critério e que contempla quem realmente precisa”, explicou Rafael.

A secretária Regina Sousa afirmou que a Sasc atende vários públicos. “É uma grande casa de acolhimento de vulneráveis. Para além do Bolsa Família e do próprio cartão que o Piauí tem, temos muitos complexos da cidadania que cuida dos adolescentes. Estamos otimistas que vamos buscar condições de resolver e melhorar o ambiente de acolhimento”, disse.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025

Número supera resultado de 2024, com 4,1 milhões de empresas criadas. O Brasil abriu 4,6 milhões de novos pequenos negócios...

Irmãs piauienses Raiza e Cris chegam à semifinal do The Voice Brasil 2025

As irmãs piauienses Raiza, 25 anos, e Cris, 23, conquistaram uma vaga na semifinal do The Voice Brasil 2025....

Guadalupe novamente se destaca no Piauí com nova certificação Ouro da Sala do Empreendedor

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Sala do Empreendedor de Guadalupe alcançou mais um marco em sua trajetória...

Idosos podem ter Inclusão Digital como direito, diz proposta do senador Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou o Projeto de Lei 4.792/2023, que propõe inserir a inclusão digital como um...
spot_img

Energia solar: justiça notifica SEFAZ e Equatorial para pararem de cobrar ICMS após denúncia de consumidores

Justiça derrubou também o ICMS cobrado pelo uso do sistema elétrico, alegando que quem o utiliza é mesmo consumidor...

Guadalupe registra mais de 100 gestantes atendidas em 2025 com a ampliação do Projeto Mamãe Bebê

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou...
spot_img

Posts Recomendados