A prefeita Neidinha Lima e o secretário Paulo Rocha descartaram nesse primeiro momento “Lockdown”, mas está suspenso shows, serestas e paredões de som em prédios ou espaços de controle da prefeitura e será feita uma fiscalização pedagógica junto aos comércios.
O Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus, realizou na manhã desta quinta-feira (02/12), uma reuniu de caráter emergencial, para avaliar o aumento dos casos de covid-19, no últimos dias.
Participaram do encontro além da prefeita Neidinha Lima, Paulo Rocha (Sec. de Saúde), Tenente PM Carlos Morais, enfermeira Laura Sabrina (Diretora do hospital Pedrina Silveira), Enfermeira Jucilene Andrade, Luanna Lima (Sec. de Governo), Lorena Rocha (Sec. de Educação), Aércio Santana (Sec. de Esportes/Cultura/Lazer), Dr. João Filho (Advogado), Tailândia Sá (Vigilância Sanitária), além de outros profissionais de saúde.
A reunião teve como foco principal a adoção de medidas restritivas urgentes para combater um novo aumento de casos da doença na cidade. Incialmente a prefeita Neidinha e o secretário de saúde Paulo Rocha resolveram acatar a decisão do comitê, que inicialmente descartou o “Lockdown”, mas, mais resolveu cancelar a autorizações para shows, serestas e paredões de som dentro em prédios de controle da prefeitura (Clubes Mandacaru, Balneário Belém Brasília e Parque de Vaquejada), já em eventos particulares os critérios serão os estabelecidos dentro do novo decreto.
Outra medida que será adotada, mas inicialmente de forma pedagógica será a fiscalização dos estabelecimentos comercias, orientando a importância do uso da máscara por todos, clientes e funcionários.
De acordo com o comitê, após esse período de conscientização, àqueles estabelecimentos que não cumprirem está norma, será notificado e posteriormente multado.
O secretário Paulo Rocha também informou que será feito um mutirão conscientizando a população para buscarem se vacinar.

RÉVEILLON CANCELADO
A festa de réveillon está cancelada, em virtude da atual situação do aumento de casos.
O comitê deverá estar se reunindo novamente em no máximo 15 dias para uma nova avalição.
Em relação ao carnaval, o comitê irá esperar o andamento da situação para um tomada de decisão.