Nacional Santos e Robinho suspendem contrato

Santos e Robinho suspendem contrato

-

“O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália”, diz a nota do clube.

O jogador afirmou em vídeo publicado no seu Instagram que a decisão foi tomada em união entre o jogador e o presidente do time e afirma que provará sua inocência.

Foto: Divulgação

“O meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube e se de alguma forma eu estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoas”, disse Robinho em vídeo.

O rompimento entre o clube e o atleta veio após o site GE, do grupo Globo, ter revelado, nesta sexta, trechos de interceptações telefônicas feitas pela polícia italiana nas quais o jogador fala sobre o envolvimento em um caso de estupro de uma mulher na Itália. De acordo com a reportagem, a jovem de 23 anos foi levada ao camarim de uma boate em Milão e assediada por cinco homens, incluindo Robinho, e um amigo também brasileiro, Ricardo Falco. Robinho foi condenado em primeira instância no caso.

Em trechos das ligações gravadas e publicadas pelo site, Robinho chega a dizer: “Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”.

A justiça italiana considerou as falas autoincriminatórias.

Após as revelações, diversos patrocinadores rescidiram patrocínios com o clube e cobraram o Santos para que rescindisse o contrato com o atleta.

O Santos havia anunciado a contratação de Robinho, ídolo do clube, na semana passada.

Sobre a reportagem do GE, a defesa de Robinho diz que o jogador não cometeu o crime do qual é acusado e que sempre que se relacionou foi de maneira consentida. Por se tratar de um processo sigiloso e ainda em curso, a defesa diz que está impedida de falar sobre o mérito das acusações, mas que apresentará provas à Justiça italiana que, segundo os advogados, irão inocentar Robinho.

Marina Motomura Da CNN, em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Secretaria de Saúde de Guadalupe divulga boletim que registra mais 14 novos casos da Covid-19

Boletim divulgado nesta sexta-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que os casos confirmados somam 474, os recuperados...

Na Rádio Cidade Luz FM, profissionais do CREAS falam sobre a importância do Janeiro Branco, principalmente em tempos de pandemia

A ação chama a atenção para os cuidados com a saúde mental a fim de trazer bem-estar e qualidade...

Gusttavo Lima e Andressa Suita estão juntos novamente

Zé Felipe, filho de Leonardo diz que já sabia da volta do casal. Língua solta, o cantor Zé Felipe não...

Flamengo aumenta chances de título. Veja a matemática do Brasileiro

A cada rodada mudam possibilidades de títulos, rebaixamento, classificados para Libertadores. Confira como está agora! O Flamengo venceu o Palmeiras...

São Paulo deve ter fase vermelha nos fins de semana

O Estado só sairá da etapa mais restritiva na segunda-feira (25) quando cada região retornará para a fase em...

Estreia de ‘007 – Sem Tempo para Morrer’ é adiada para outubro

007 - Sem Tempo para Morrer, o mais recente filme da série de James Bond e um dos filmes...

Posts Recomendados