A ex-judoca e campeã olímpica Sarah Menezes pediu para deixar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel).
A saída ainda não foi oficializada, mas o prefeito explicou que a a justificativa dada pela secretário teria sido o fato dela também ser treinadora da seleção feminina pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e haver um conflito em nível nacional sobre o acúmulo das duas funções. A ex-judoca foi procurada pela TV Cidade Verde, mas não quis se manifestar sobre o assunto.

“A discussão sobre a saída existe. A Confederação Brasileira de Judô mudou de direção e o novo presidente está dizendo ela não pode acumular as duas funções, sendo secretária de esportes e participar do comitê olímpico. Ela pediu para sair, mas ela está refletindo. A decisão da permanência será dela”, confirmou o prefeito.
O prefeito Silvio Mendes ainda adiantou que amanhã terá uma reunião com a secretária para conversar pessoalmente e ambos definirem os próximos passos da Secretaria de Esporte.
A possibilidade de Sarah não compor a equipe por ser coordenadora na CBJ foi ventilada desde o anúncio do nome da judoca ainda ano passado. No início deste mês, o prefeito chegou a negar que ela sairia do comando da pasta.
Fonte: Cidade Verde