Com a série de restrições de circulação e aglomerações, o funcionamento das emissoras ficou prejudicada. A queda, no entanto, foi mais sentida pelo SBT. Pelo menos quando a comparação é feita com os concorrentes na TV aberta.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Silvio está ‘com a macaca’ e tem surpreendido várias pessoas com as mudanças feitas na programação.
Conforme números do Ibope, nos primeiros 10 dias de Junho, o canal perdeu 30 % do seu público na região da Grande São Paulo se comparado com o mesmo período do último ano.
A queda na audiência não fica restrita ao SBT, porém, os concorrentes também perderam telespectadores, mas somente o canal de Sílvio atingiu essa marca negativa, só comparada aos canais fechados.
Para se ter uma ideia, a Record perdeu cerca de 13%, enquanto Band, Rede TV e Globo perderam de 5 a 10%,
Traduzindo a porcentagem, o SBT perdeu cerca de dois pontos, ou seja, 150 mil domicílios, o que representa meio milhão de telespectadores.
Além disso, o Grupo SS também sofreu perdas com a quarentena e paralisação da economia. Empresas do grupo como Jequiti e Cosméticos ou a Tele Sena foram diretamente afetadas.
Por ISTOÉ