Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Secretaria de Educação de Guadalupe realiza a I Mostra de Inclusão e certifica auxiliares

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O evento, realizado no Auditório Tony Marcos, entregou os certificados do curso de formação continuada para auxiliares de alunos com deficiência e outros transtornos.

A Prefeitura de Guadalupe promoveu no início da tarde desta segunda-feira, 11 de dezembro, no Auditório Tony Marcos, a sua I Mostra de Inclusão para auxiliares de alunos com deficiência e outros transtornos, que trabalharam durante o ano de 2023.

O encontro foi realizado pela secretaria de educação, e coordenado e apresentado pela empresa DislexPi, através da equipe composta por Kennya Martins (Psicóloga e neuropsicóloga – Diretora do DislexPi), e Joabe Sousa (Administrativo). A empresa presta assessoria para a toda a rede municipal de educação.

A secretária de educação, Lorena Rocha, abriu o evento falando da sua alegria em poder estar a frente de uma secretaria que possui uma grande estrutura, proporcionada pela gestão de prefeita Neidinha Lima, que sempre dar total apoio, e prioriza a educação municipal.

Lorena agradeceu a todos que fazem a educação, deste a coordenadora-geral, professora Silvia Trajano, diretores, coordenadores, professores, e de maneira especial os auxiliares de alunos com deficiência e outros transtornos, que prestam um grande serviço.

A prefeita Neidinha Lima participou do encontro ao lado do vereador Jesse James, vereadora e professora Hélvia Almeida, e membros das equipes das escolas municipais.

Neidinha fez questão de destacar e parabenizou o trabalho da secretária Lorena e coordenadora Silvia Trajano. “Quero deixar um grande legado na educação de Guadalupe”, disse a prefeita.

Neidinha Lima

Ao finalizar sua fala, a gestora informou que irá transformar a escola CEDEG, em patrimônio municipal de Guadalupe.

A I Mostra da Inclusão trouxe o cotidiano vivido por auxiliares de classes e seus alunos, durante todos o ano de 2023. Depoimentos emocionados, relataram a superação que cada aluno alcançou dentro da sua deficiência ou transtorno.

O evento contou com apresentação da auxiliar Erlinda Martins, que emocionou todos, cantando uma canção religiosa.

Ao final todos os profissionais receberam o seu certificado de Formação Continuada de Auxiliares de 90h, realizado de março a dezembro/2023.

A secretaria também ofereceu um momento de confraternização para os presentes, com a distribuição de lanches.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Deputado Dr. Marcus Vinícius discute investimento de R$ 15 milhões para o Parque Empresarial de Floriano

O parlamentar se reuniu com a secretária da SDE, Janaima Marques, para tratar da execução da primeira fase do...

Van Damme é acusado de ter relações sexuais com mulheres vítimas de tráfico humano

Ator belga se tornou alvo de investigação na Romênia após supostamente manter relações sexuais com cinco modelos traficadas e...

Plataforma Made in Piauí é lançada para conectar produtores piauienses ao mercado digital

Além do marketplace, o programa também traz uma inovação com a criação do Selo de Origem Made In Piauí,...

Dados da Quaest mostram desgaste de Lula com 62% contra nova candidatura

Apenas 35% dos entrevistados manifestaram apoio a uma nova candidatura do petista. Uma pesquisa do instituto Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira...
spot_img

Preso homem de 31 anos que “namorava” adolescente de 13 anos em Manoel Emídio

A mãe da vítima denunciou o caso à polícia em fevereiro deste ano. Um homem de 31 anos foi preso...

Georgiano Neto rebate críticas sobre ausências na ALEPI e mira Câmara Federal em 2026

Deputado mais votado da história do Piauí defende trabalho "fora do plenário" e confirma pré-candidatura ao Congresso; polêmica com...
spot_img

Posts Recomendados