Secretaria de Educação de Guadalupe realiza a I Mostra de Inclusão e certifica auxiliares

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O evento, realizado no Auditório Tony Marcos, entregou os certificados do curso de formação continuada para auxiliares de alunos com deficiência e outros transtornos.

A Prefeitura de Guadalupe promoveu no início da tarde desta segunda-feira, 11 de dezembro, no Auditório Tony Marcos, a sua I Mostra de Inclusão para auxiliares de alunos com deficiência e outros transtornos, que trabalharam durante o ano de 2023.

O encontro foi realizado pela secretaria de educação, e coordenado e apresentado pela empresa DislexPi, através da equipe composta por Kennya Martins (Psicóloga e neuropsicóloga – Diretora do DislexPi), e Joabe Sousa (Administrativo). A empresa presta assessoria para a toda a rede municipal de educação.

A secretária de educação, Lorena Rocha, abriu o evento falando da sua alegria em poder estar a frente de uma secretaria que possui uma grande estrutura, proporcionada pela gestão de prefeita Neidinha Lima, que sempre dar total apoio, e prioriza a educação municipal.

Lorena agradeceu a todos que fazem a educação, deste a coordenadora-geral, professora Silvia Trajano, diretores, coordenadores, professores, e de maneira especial os auxiliares de alunos com deficiência e outros transtornos, que prestam um grande serviço.

A prefeita Neidinha Lima participou do encontro ao lado do vereador Jesse James, vereadora e professora Hélvia Almeida, e membros das equipes das escolas municipais.

Neidinha fez questão de destacar e parabenizou o trabalho da secretária Lorena e coordenadora Silvia Trajano. “Quero deixar um grande legado na educação de Guadalupe”, disse a prefeita.

Neidinha Lima

Ao finalizar sua fala, a gestora informou que irá transformar a escola CEDEG, em patrimônio municipal de Guadalupe.

A I Mostra da Inclusão trouxe o cotidiano vivido por auxiliares de classes e seus alunos, durante todos o ano de 2023. Depoimentos emocionados, relataram a superação que cada aluno alcançou dentro da sua deficiência ou transtorno.

O evento contou com apresentação da auxiliar Erlinda Martins, que emocionou todos, cantando uma canção religiosa.

Ao final todos os profissionais receberam o seu certificado de Formação Continuada de Auxiliares de 90h, realizado de março a dezembro/2023.

A secretaria também ofereceu um momento de confraternização para os presentes, com a distribuição de lanches.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Floriano promove abertura do projeto ‘Cine Social para Todos’ na praça da Bandeira 

Rafaela Barros, secretária da SEMDAS, disse que a ideia é reunir as famílias e oferecer um momento de integração...

Governador inaugura obras em seis municípios do sudeste piauiense nesta quinta (2)

Rafael Fonteles irá cumprir agenda em Capitão Gervásio de Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, São Francisco de Assis, Lagoa...

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Pagamento para quem ganha um salário mínimo começou no último dia 24 Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do...

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

Reforma tributária prevê alíquota reduzida para 850 substâncias A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar...
spot_img

Secretário de Comunicação de Floriano renuncia ao cargo por motivos de saúde e novos projetos

Enquanto Nilson encerra seu mandato como Secretário de Comunicação, o processo de nomeação de seu sucessor ainda está em...

Mais de 250 mil clientes já ficaram sem energia em 2024 por conta de furtos de cabos no Piauí

Quando as estruturas elétricas são danificadas no ato do furto, além de comprometer o fornecimento, provocando curtos-circuitos. O furto de...
spot_img

Posts Recomendados