Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza nas margens das estradas de Guadalupe

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeita Neidinha Lima e a secretária Amanda Miranda destacaram ao Portal Cidade Luz que à ação além de fazer a coleta dos resíduos, tem por objetivo chamar à atenção da sociedade quanto a participação direta na proteção do meio ambiente e limpeza das vias.

A Prefeitura de Guadalupe, através da sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAN), tem desenvolvido e intensificado as ações da gestão municipal, adotando medidas efetivas de proteção, conservação e conscientização.

Para isso, realizou na manhã deste sábado (04), mais um mutirão de limpeza com o objetivo de dar o exemplo e ao mesmo tempo chamar à atenção da sociedade para que participe continuamente na proteção e conservação do meio ambiente. O local escolhido pela organização foi a Avenida dos Irrigantes, onde gestores, colaboradores e as equipes de apoio realizaram a limpeza do local.

A prefeita Neidinha e o vice-prefeito Edivan Miranda participaram do ato ao lado da secretária Amanda Miranda, Jesse James (Presidente da Câmara de vereadores), vereadora Hélvia Almeida, além de outros secretários e assessores municipais.

Neidinha Lima falou que a prefeitura tem feito a sua parte, garantindo o recolhimento do lixo diariamente na cidade, seguindo o cronograma montado pela secretaria de infraestrutura e repassado para a empresa responsável de coleta. “Não há necessidade do descarte do lixo em outros lugares, já que temos coleta regular e um calendário para cada parte do município” disse a prefeita.

Amanda Miranda e Neidinha Lima

A gestora pediu que a sociedade ajude também, evitando jogar lixo em locais inapropriados, principalmente nas margens do Lago Boa Esperança e Rio Parnaíba, como também em avenidas, ruas, praças e locais públicos.

A secretária Amanda Miranda também informou ao Portal Cidade Luz, que mais ações serão realizadas nos próximos dias e com os mesmos propósitos. Ela destacou que estas e outras ações são metas estabelecidas pela gestão, e voltadas às politicas do Selo Ambiental.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Oposição contabiliza 134 prefeitos aliados, 57 com o governo W. Dias e 33 indecisos

O grupo de oposição também divulgou uma lista sobre o apoio dos prefeitos para a eleição de outubro desse...

Iniciada em Jerumenha a vacinação contra Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos

A campanha começou pelo público infantil que possui comorbidade ou deficiência permanente. A vacinação teve início nesta quarta-feira (26), na...

Corpo de criança que se afogou em Uruçuí é achado em Porto Alegre do Piauí após 12 dias de buscas

A criança se afogou e desapareceu no Rio Parnaíba em Uruçuí, na noite do dia 14 de janeiro. O corpo...

Prefeito Mão Santa faz acordo e vai apoiar o petista Rafael Fonteles para governador do Piauí

Em troca, Wellington Dias dará total suporte para eleger a filha do prefeito, Gracinha Moraes Souza. O prefeito da cidade...
spot_img

Rodovia que liga Marcos Parente a Landri Sales ganha asfalto novo

O Governo do Estado implanta asfalto novo em trecho de 6 km da PI-219, no Território Tabuleiros do Alto...

Papa Francisco pede que pais ‘não condenem’ filhos homossexuais

Pontífice disse para genitores 'acompanharem' sempre filhos. "Penso nesse momento em todas pessoas que ficam cansadas do peso da vida...
spot_img

Posts Recomendados