Secretaria de Saúde de Floriano entrega dispositivos de locomoção e audição

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Foram entregues cadeiras de rodas e de banhos, muletas e dispositivos de audição que serão entregues em Teresina até sexta-feira, 13.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de mais 16 dispositivos de locomoção na manhã desta terça-feira, 10, com a presença do prefeito Antônio Reis. O momento foi organizado pelo Núcleo Multiprofissional que é responsável por intermediar os processos desses dispositivos junto aos órgãos competentes. Até a sexta-feira, 13, pelo menos outros três dispositivos de audição serão entregues em Teresina.

“São cadeiras de rodas, cadeiras de banhos e muletas. Esse é um trabalho importante da SMS, pois não adianta somente dar entrada no processo, é preciso acompanhar e cobrar o seu andamento. É por isso que tantos florianenses têm sido beneficiados. Eu fico feliz em ver o sorriso no rosto dessas famílias, pois só sabe a necessidade de um objeto como esse quem realmente precisa”, disse Caroline Reis.

Dona Ivonete, mãe de um garoto de 18 anos que tem paralisia cerebral, deu seu testemunho sobre a importância de receber um novo dispositivo. “Só Deus sabe o quanto estou feliz por esse momento”.

-O que são dispositivos de locomoção?

São equipamentos que ajudam na mobilidade das pessoas: o uso de andador, muleta, bengala ou cadeira de rodas é essencial para a recuperação em casos de acidentes, cirurgias ou doenças, bem como para trazer mais qualidade de vida e autonomia.

Nenhum dispositivo será o ideal para todas as situações. A seleção do dispositivo mais adequado depende da força do paciente, resistência, equilíbrio, função mental, funcionalidade e local onde o indivíduo se movimenta. As sequelas das doenças, afetando membro inferior ou superior, frequentemente determinam qual o melhor dispositivo para cada caso.

Estes dispositivos são ferramentas indispensáveis para a assistência em reabilitação. No entanto, para serem efetivos, dependem da correta prescrição, confecção, rotina de uso e acompanhamento. O encadeamento destas ações constitui um processo complexo e altamente técnico que, caso não seja seguido com rigor, pode levar à ineficácia do aparelho, piora do quadro da pessoa com deficiência, perda de procedimentos cirúrgicos e até provocar lesões graves e irreversíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeito Antônio Reis visita obra do saneamento básico de Floriano

“Estamos satisfeitos com a velocidade dos trabalhos, mas também estamos cobrando uma redução nos transtornos provocados pela obra”, disse...

‘Imposto do pecado’ terá maior tributação na vodca do que na cerveja

Alíquotas serão definidas até 2026, com entrada em vigor a partir de 2027. Detalhes sobre o projeto da reforma...

Piauí é um dos seis estados que o Ministério da Saúde vai incluir na vacinação contra a dengue

As novas regiões serão contempladas com a quarta remessa de 986,5 mil doses que também será destinada para os...

Pesquisa IBGE aponta que mais de 24 milhões de pessoas deixaram de passar fome no país

De acordo com o ministro do MDA, Wellington Dias, este é o segundo melhor resultado de toda a série...
spot_img

Governo Lula cria força-tarefa para destravar demarcações de terras indígenas

Prioridade são áreas indígenas pendentes em três estados O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na tarde desta quinta-feira...

Rafael Fonteles anuncia a construção de Lar da Criança em Parnaíba, Picos e Floriano

Anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) em solenidade que comemorou um ano de ações do Pacto pelas Crianças...
spot_img

Posts Recomendados