Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Secretaria de Saúde de Floriano passa a ofertar especialidade de endócrino pediatria

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O secretário de saúde de James Rodrigues, visitou na quarta-feira (15), a Unidade de Saúde Alfredo de Carvalho onde acontece os atendimentos da especialidade de Endocrinologia pediátrica. Essa é uma das especialidades ofertadas na regulação do município.

Segundo a médica Juliana Demes, a endocrinologia é a área responsável pelo tratamento de doenças ou transtornos de glândulas endócrinas, as responsáveis por produzirem os hormônios. Na pediatria, o especialista desta área trata de problemas hormonais que podem ocasionar disfunções na fase de crescimento de bebês e crianças.

Médica Juliana Demes eo secretário de saúde James Rodrigues

James Rodrigues, afirma que durante a fase de crescimento da criança, alterações na produção hormonal podem vir a prejudicar o desenvolvimento metabólico do organismo. “O acompanhamento de um endocrinologista pediátrico é fundamental e agora pode ser feito desde o nascimento da criança até o fim da adolescência, mais especificamente até a conclusão da puberdade (por volta dos 20 anos de idade) na rede municipal de saúde.”

Quais os principais problemas atendidos na Endocrinologia?

As doenças que o endócrino pediatra acompanha com mais frequência são: baixa estatura, obesidade, puberdade precoce, diabetes, alterações nos hormônios da tireóide, hipertensão e qualquer doença relacionada a alterações na produção de hormônios e metabolismo dos ossos.

Assim como as doenças apresentadas durante o período neonatal, como hipoglicemia, distúrbios da diferenciação genital e hipotireoidismo congênito (diagnosticado no teste do pezinho).

Alguns sinais e sintomas podem ser avaliados pelos pais, mas principalmente são detectados de forma mais adequada e precocemente pelo pediatra que realiza o acompanhamento da criança.

Dentre dos quais: desaceleração do crescimento, sinais de puberdade antes dos 8 anos em meninas e antes dos 9 anos em meninos, sobrepeso e obesidade, sintomas compatíveis com diabetes tipo I (emagrecimento, aumento da sede e frequência urinária), fraturas ósseas frequentes, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Deputado Dr. Marcus Vinícius discute investimento de R$ 15 milhões para o Parque Empresarial de Floriano

O parlamentar se reuniu com a secretária da SDE, Janaima Marques, para tratar da execução da primeira fase do...

Van Damme é acusado de ter relações sexuais com mulheres vítimas de tráfico humano

Ator belga se tornou alvo de investigação na Romênia após supostamente manter relações sexuais com cinco modelos traficadas e...

Plataforma Made in Piauí é lançada para conectar produtores piauienses ao mercado digital

Além do marketplace, o programa também traz uma inovação com a criação do Selo de Origem Made In Piauí,...

Dados da Quaest mostram desgaste de Lula com 62% contra nova candidatura

Apenas 35% dos entrevistados manifestaram apoio a uma nova candidatura do petista. Uma pesquisa do instituto Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira...
spot_img

Preso homem de 31 anos que “namorava” adolescente de 13 anos em Manoel Emídio

A mãe da vítima denunciou o caso à polícia em fevereiro deste ano. Um homem de 31 anos foi preso...

Georgiano Neto rebate críticas sobre ausências na ALEPI e mira Câmara Federal em 2026

Deputado mais votado da história do Piauí defende trabalho "fora do plenário" e confirma pré-candidatura ao Congresso; polêmica com...
spot_img

Posts Recomendados