Secretaria realiza estudo e avalia fechar, durante a noite, delegacias “ociosas”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A intenção, segundo o secretário, é designar policiais que hoje servem apenas para “vigiar” os prédios para o serviço de investigação.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o secretário de Segurança, Fábio Abreu, confirmou que foi iniciado um estudo para identificar delegacias em Teresina que estão ociosas durante a noite e admitiu que, em alguns casos, elas poderão ser fechadas.

A intenção, segundo o secretário, é designar policiais que hoje servem apenas para “vigiar” os prédios para o serviço de investigação, que acontece apenas de horário normal de funcionamento da unidade.

Fábio Abreu – Foto: Lucas Dias

“É uma realidade em outros estados, como no Maranhão, que faz isso há muito tempo e nunca teve problema nenhum. Uma ação que traz solução e muito mais capacidade para aquilo que a Policia Civil faz, e faz muito bem, que é a investigação. Com foco nas investigações, irá facilitar a vida das pessoas”, comentou.

O estudo está apenas no início, mas o secretário menciona casos de delegacias em que, durante a noite, nenhum B.O. chegou a ser registrado.

Além disso, lembra Fábio Abreu, por meio da Delegacia Virtual é possível registrar ocorrências sem sair de casa. “O cidadão pode registrar a ocorrência da sala da casa dele. Não precisa se deslocar de sua residência durante a noite para ir à delegacia registrar o B.O., correndo risco neste deslocamento”, argumenta.

O estudo ainda não tem data para ser concluído. Ainda na entrevista, o secretário comentou que, em relação à segurança dos prédios, poderá ser feito uso de serviços de vigilância privada ou mesmo monitoramento eletrônico.

“Essa é uma questão lógica, de buscar o que é o objetivo da Polícia Civil, que é investigar, e não apenas de olhar um prédio. Além disso, não é uma iniciativa pioneira no país. O que nós entendemos é que a atividade fim é a prioridade”, comentou Fábio Abreu.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em crise na gestão, Doutor Pessoa busca ampliar base e é rejeitado

O prefeito de Teresina busca a reeleição, mas ainda não encontrou seu candidato a vice. Mesmo estando no comando do...

Nova Caderneta da Criança atualiza teste para detecção de autismo

A nova edição da Caderneta da Criança – Passaporte da Cidadania fornece um teste para detecção precoce de risco...

Médico do IML de Floriano é investigado pelo Ministério Público

O procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado pela promotora Ana Sobreira Botelho Moreira em 12 de junho deste...

Assembleia pede explicação à UFPI sobre demora para homologar resultado de eleição

Demora do reconhecimento do resultado da eleição para reitor preocupa presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva. O presidente da Assembleia...
spot_img

Cigarros eletrônicos ‘Vapes’ provocam seis vezes mais intoxicação por nicotina que o cigarro comum

Atualmente, 3% da população do Brasil utiliza cigarros eletrônicos O cigarro eletrônico, conhecido como vape, provoca até seis vezes mais...

Antônio Reis assina ordens de serviço para construção de praça e melhorias no aterro sanitário de Floriano

"Essas obras são de suma importância para a população florianense, que receberá mais um espaço de lazer e convivência",...
spot_img

Posts Recomendados