Na oportunidade, foram abordadas questões sociais e roda de conversa sobre as diferentes manifestações culturais.
O Secretário Municipal de Cultura de Jerumenha, José Roberto Machado, participou na última sexta-feira (27), do IV Encontro Griô Mestres da Tradição na cidade de Floriano.
O evento é uma parceria do Movimento Negro Casa de Dandhara e Projeto Caminhos de Cultura. O momento também contou com uma rica Roda de Conversa que tiveram mediadores como, Elineuza Ramos (Produtora Cultural), Marttem Costa ( Professor CTF/IFPI), Jardel Viana (Músico), e outros artistas.

Elineuza Ramos fez agradecimentos em suas redes sociais
Elineuza Ramos disse nas suas redes sociais que o encontro foi um sucesso e que recebeu mestres da tradição oral de Floriano, Jerumenha, Bertolínia, Guadalupe, Amarante e Quilombo Mimbó.
“Foi riqueza de partilha e registos de conhecimentos das bibliotecas vivas que são nossos mestres da cultura do Piauí. Tudo foi registrado e relatado para servir de base para estudos atuais e futuros. Agradecemos as presenças dos secretários de cultura da cidade de Jerumenha Sr. José Roberto e o secretário de cultura da cidade de Bertolínia professor Carlinhos” falou Elineuza.