Seduc e SESAPI realizam reunião para discutir protocolo de retorno às aulas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ellen Gera destaca que a expectativa é trazer toda a comunidade escolar para o ambiente das escolas piauienses, com aulas 100% presenciais.

Os secretários de estado da Educação, Ellen Gera, e Saúde, Florentino Neto, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (05) para discutir o protocolo de retorno às aulas nas escolas do Piauí. O encontro foi uma prévia de uma série de reuniões que incluirão o Comitê Técnico do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) e outras entidades para debater a possibilidade de revisão e atualização do protocolo sanitário no que diz respeito à educação.

Secretário da Educação Ellen Gera e Secretário de Saúde Florentino Neto

“Nós estamos nos preparando para o início do período letivo de 2022, tanto a rede estadual de educação, como as redes municipais e as escolas particulares, para que a gente possa ter um ano letivo com a presença dos estudantes no ambiente escolar. A pandemia trouxe o distanciamento e tivemos que conviver com modelos de educação remota e híbrida, com os estudantes também fazendo rodízio entre os dois modelos”, observa o secretário da Educação.

Na reunião com o secretário de Saúde ficou acertado a mobilização junto ao COE que está planejando uma reunião ampliada para analisar a possibilidade de revisão e atualização do protocolo sanitário, no que diz respeito à educação.

“É interessante acompanhar para saber quais critérios as escolas públicas e privadas terão que cumprir para que possam voltar 100% para o ambiente escolar. Claro que o desejo é de retorno, mas sempre cumprindo a determinação do COE”, enfatiza Ellen Gera.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem cumprindo com um protocolo rigoroso desde o início da pandemia, sempre usando como baliza as normativas do COE e os decretos vigentes e assim também será no ano de 2022. Ellen Gera lembrou ainda a obrigatoriedade da vacinação para ter acesso aos órgãos públicos.

“É importante destacar que nós estamos, desde 2021, trabalhando com a vacinação da população. Tivemos a oportunidade de avançar com a vacinação das pessoas, fazendo o processo de imunização com a primeira, segunda e até terceira dose. Lembrando que a vacina é importante e obrigatória para a população acima de 12 anos, inclusive para entrar em qualquer estabelecimento público, por força de lei. É importante que você garanta sua vacinação para que fique mais seguro neste ano, além de higienizar bem as mãos e usar máscara, principalmente no ambiente escolar. Na rede estadual estamos nos preparando para ter essa segurança tanto para estudantes como para os profissionais da educação. Vamos agora continuar com nosso processo de matrícula e acompanhar a reunião com o COE”, finaliza o secretário da Educação.

A SESAPI, junto com a Vigilância Sanitária, faz reuniões com vários setores da educação piauiense para ter um protocolo que contemple todas as áreas que cuidam da educação no estado do Piauí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeito Gedison Alves confirma show de Tarcísio do Acordeon nos festejos de Marcos Parente em 15 de julho

Festejos da padroeira. O prefeito de Marcos Parente, Gedison Alves, anunciou oficialmente que o renomado músico Tarcísio do Acordeon será...

Presidente da Câmara, Dr. Dilson Barbosa dedica mensagem aos trabalhadores de Guadalupe

Dia do Trabalhador. O Presidente da Câmara Municipal de Guadalupe, Dr. Dilson Barbosa, expressou sua gratidão aos trabalhadores do município...

Mari Fernandez assina com a Som Livre o maior contrato já oferecido a uma artista mulher

Mari Fernandez agora faz parte do time de estrelas da Som Livre. Nesta terça-feira (30), a cantora assinou contrato...

Saúde de Jerumenha acompanha pacientes no Mutirão de Catarata em Floriano, 96 cirurgias realizadas

Os pacientes de Jerumenha foram submetidos aos procedimentos no Hospital Regional Tibério Nunes. No Mutirão de Catarata realizado em Floriano,...
spot_img

Centro de Inteligência da Sesapi vai monitorar serviços da Saúde, filas de cirurgias e vacinas

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) lançou uma nova ferramenta para monitorar os serviços de saúde nos 224 municípios...

Petrobras atrasa reajustes nos combustíveis, mas não deixa de repassar alta, diz estudo

Mudança na política de preços da Petrobras completa um ano em maio. Estatal deixou de seguir mercado internacional como...
spot_img

Posts Recomendados