Segunda turma conclui curso de inseminação artificial em bovinos no município de Jerumenha

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Certificados serão entregues no dia 12 de junho, nas festividades do dia do vaqueiro. A primeira turma recebeu a capacitação no período de 25 a 29 de abril, nas fazendas Canindé e Benvindo. Já a segunda turma fez o treinamento de 16 a 20 de maio, nas fazendas, Graxa, Retiro e Brito.

A Prefeitura de Jerumenha por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com o Senar, realizou a segunda etapa do curso de capacitação em inseminação artificial. As turmas foram composta por produtores, técnicos e jovens filhos de criadores, que fizeram o curso com 40 horas de treinamento.

As aulas foram ministradas pelo médico veterinário Dr. Juscelino Pacheco que durante cinco dias, misturou a teoria com a prática deixando todos os participantes aptos para o trabalho.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Antônio Carlos, os alunos aprenderam todo o processo de higiene, descongelamento de sêmen, montagem de aplicador e inseminação. “A prática é a parte mais visada, porque assegura que os alunos tenham condições de executar o serviço em seus rebanhos”.

Ao Portal Cidade Luz, o prefeito Júnior Nato disse que o objetivo do treinamento de inseminação artificial foi capacitar os criadores no uso de técnicas adequadas na bovinocultura. Além de oferecer conhecimento necessário para inseminar o rebanho, melhorando assim sua qualidade e produção. Também informou que o município adquiriu um kit que irá atender os criadores que realizaram a capacitação.

Finalizando, o secretário Antônio Carlos agradeceu a participação de todos e destacou a parceria de Marcos Paraguaçu, que através dele, o deputado Júlio César destinou esse curso para o município de Jerumenha, que beneficiou diretamente 40 pessoas, entre criadores, técnicos e estudantes.

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TRE inicia escolha de mesários para atuar na eleição de outubro

A Justiça Eleitoral iniciou nesta terça-feira (05) o processo de escolha dos mesários que vão atuar na eleição de...

Casal é preso pela segunda vez suspeito de fazer distribuição de drogas em Floriano

Segundo investigação da Polícia Civil, os suspeitos traziam drogas de fora da cidade e distribuíam para outros traficantes dentro...

WhatsApp vai permitir que usuário oculte que está online, diz site

O WhatsApp deve lançar em breve a opção que permite aos usuários esconder que estão online em seu status...

UFPI anuncia corte de R$ 7,7 milhões e diz que manutenção do custeio se agrava

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou, nesta segunda-feira (04), que sofreu um corte em seu orçamento que chega...
spot_img

SBT demite Léo Lins após piadas sobre crianças com hidrocefalia e Teleton

No último final de semana, viralizou um vídeo em que Lins debocha de uma criança com hidrocefalia. O humorista Leo...

Entra em vigor lei que cria o Dia Nacional da Natação

A Lei que institui o Dia Nacional da Natação para ser comemorado dia 2 de agosto foi sancionada pelo...
spot_img

Posts Recomendados